fbpx

Lembra que há poucos dias fiz um post sobre marcas de moda cruelty-free? Durante a pesquisa para o assunto fiquei curiosa sobre a diferença entre ser cruelty-free e ser vegano. Como eu expliquei lá naquele post, ser vegano significa que um produto NÃO contém NENHUMA substância de origem animal. Um produto pode ser cruelty-free e conter substância animal, ou ser vegano mas ser testado em animais, logo não sendo livre de crueldade. Em resumo: um produto pode ser cruelty-free sem ser vegano! Então, muita atenção a esses dois conceitos. Contudo, se o que você procura são produtos livres de qualquer traço animal, a palavrinha correta é VEGANO. 

Se você ainda acha que produtos veganos são sinônimos de embalagens feias e cremes malcheirosos, saiba que hoje esse nicho de mercado cresceu, prosperou e oferece skincare e makeup de ponta para ninguém botar defeito. Além disso, o acesso a esses produtos está bem mais popularizado, com diversas marcas vendendo pela internet. E sim, tem produto cheio de qualidade com alta pigmentação e longa duração. Atualmente, muitas marcas grandes de produtos de beleza oferecem produtos veganos. A seguir, vamos falar de Millie Bobby Brown e outras marcas de beleza veganas para conhecer já, seguir e, por que nao, usar? 

Millie Bobby Brown – Seu rosto é conhecido do público que acompanha “Stranger Things”. A atriz Millie Bobby Brown, de apenas 16 anos, lançou sua própria linha de cuidado facial e makeup toda vegana e livre de crueldade. A linha, chamada Florence by Mills, é livre de parabenos e sulfatos e é indicada para todos os tipos de pele. O foco são jovens adultos e adolescentes, o que é bem interessante pois ao oferecer uma gama de produtos veganos para esse público, educa-se os jovens a buscarem produtos sustentáveis desde o início. Balm para os olhos, máscara, concealer e esfoliante são alguns dos produtos da nova marca. Por que né, gente? Cuidar da beleza começa cedo. 

KDV Vegan Beauty – Lançada em 2008 a marca está presente em 36 países com seus 250 produtos de beleza e maquiagem veganos e cruelty-free. Coleciona prêmios e seu produto número um é o delineador líquido Tattoo Liner. As embalagens têm uma pegada gótica-chique incrível, e os fãs da marca garantem que em termos de cobertura e duração ela não deixa nada a desejar. Disponível na Sephora Brasil.

Santapele Marca brasileira que aposta em fórmulas à base de frutas, flores e outros ingredientes vegetais para entregar produtos veganos de alta performance. Fundada por Carolina Filgueiras, a Santapele oferece produtos para o cuidado com o corpo, cabelos e para a casa como spray de ambientes, velas e kit lavabo inspirados nos quatro elementos da natureza, além de uma linha spa. 

Surya Brasil – A marca nacional oferece produtos à base de cupuaçu, buriti e murumuru combinados com plantas como a henna. Tem a coloração natural mais vendida do mercado brasileiro, e segue sendo uma opção para quem busca tingir os fios sem químicas pesadas. Além disso, tem esmaltes, óleos, géis, produtos para now e low poo, e finalizadores em seu portfólio.

Linha Lolita, The Body Shop – a marca já é mundialmente conhecida por fomentar o comércio sustentável e a extração e produção dos ativos de seus produtos de beleza de forma justa, mas nem todos os produtos são veganos. A linha Lolita, contudo, traz fórmulas 100% vegana com perfume, cremes corporais e sabonetes a preços convidativos. Linha bem feminina que foi reformulada recentemente e mira no empoderamento feminino através de notas marcantes. 

Positiv.a – Vale muito citar essa marca, que oferecia produtos para a casa ecologicamente corretos, e agora lançou uma linha de autocuidado 100% natural e sustentável de origem vegana. Muitos desses produtos são feitos em parceria com pequenos produtores espalhados pelo país. Por exemplo, os óleos essenciais da marca são todos produzidos em agroflorestas orgânicas. O óleo hidratante vegetal de gergelim vem de uma fábrica que fomenta a cultura da maior comunidade quilombola do país. Exceto pela pasta de dente, todos os produtos da nova linha tem zero plástico na embalagem, e os rótulos são feitos com tinta à base de água. 

E.L.F. Cosmetics – O legal dessa marca é que ela tem uma gama bem extensa de produtos e os preços são bem acessíveis (não é fácil fazer – nem encontrar – produtos veganos baratos!). Destaque para o gloss Pop Juicy e as paletas de sombras. Além de vegano, a marca garante produtos 100% livres de crueldade com animais. 

Biossance – Bem conhecida já do público beauty, o grande lance da Biossance é que seus produtos são à base de “squalene”, uma versão muito próxima do lipídeo produzido pela nossa própria pele. Por esse motivo, o nível de hidratação é alto, mas sem o efeito de poros entupidos. Vale lembrar que esse lipídeo é usado por outras marcas, porém proveniente de fígado de tubarão. A Biossance criou sua própria fórmula a partir da cana de açúcar para poder oferecer um produto sustentável e clean. 

Cover FX – Vale citar a marca criada pelo ex químico-chefe da MAC Cosmetics. O legal da Cover FX é que os produtos podem ser misturados para atender às necessidades individuais de cada um, tendo como base o conceito de que maquiagem é algo individual e um produto apenas não pode servir pra todo mundo. Gotas de iluminador podem ser misturadas com outros produtos e o mesmo vale para os primers da marca. Tudo 100% vegano!

Youth to the people – Já começa que todas as embalagens são de vidro, que é um material sustentável que se decompõe na natureza. Ao olhar para os vidrinhos tudo emana “clean”. A marca é 100% vegana e cruelty-free, além de seguir normas de segurança bem estritas. Vale conhecer e se apaixonar. 

Lime Crime – Escolhi incluir essa marca, inspirada em unicórnios (haha) para os amantes de brilho e glitter. Pense numa sombra líquida cheia de brilho? As cores são vibrantes, tem glitter pra dar e vender e as embalagens são essa coisa meio conto de fadas. Para uma make divertida, iluminada e alegre. Apaixonei nas embalagens!

Use Orgânico, e-commerce brasileiro que vende multimarcas de produtos de beleza orgânicos, veganos e cruelty-free.

Então, mostrei para vocês a Millie Bobby Brown e outras marcas de beleza veganas para conhecer já, e quero saber aqui: convencidos de que vegano, além de sustentável, animal-friendly, também é sinônimo de qualidade e inovação? Qual sua opinião sobre produtos de beleza e maquiagem veganos? Já usou ou usa algum?

0

SOBRE o PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo e decoração, com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.