fbpx

Sabe a expressão “sonhando acordada”? Foi feita pra mim. Me identifico, pois vivo sonhando, me imaginando em tal e tal lugar. Imagino o que vou sentir, a roupa que vou usar, quem eu gostaria de levar comigo. Se você, como eu, adora meter o pé na estrada, mas está de molho em casa por conta da pandemia, saiba que dá para continuar “viajando”, só que sem sair do sofá (aproveita e confere aqui nosso post sobre como continuar viajando durante a pandemia, com dicas de lugares para ir conhecer de carro). Tem uma porção de conteúdos de viagem bacanas na internet. Enquanto a experiência presencial não é possível, a gente pode ir matando a curiosidade de forma digital, descobrindo coisas novas para ver, cidades interessantes para visitar e ir atualizando a lista de viagem com destinos que você nunca imaginou ir conhecer (aliás, em breve teremos um post super legal sobre esse assunto). Aquela vontade de conhecer o Grand Canyon nos EUA ou a Ópera de Sidney, na Austrália, pode se tornar realidade, mas de forma virtual. Mesmo sem deixar o seu sofá a aventura é garantida. Se ajeita aí e vem conhecer nossas 14 dicas para viajar sem sair de casa. 

Carioca no mundo (IG) – O Jayme Drummond tem um canal no Youtube que eu realmente recomendo seguir. Descobri-o durante meu período de repouso pós-cirúrgico em julho e amei. O que mais gosto é como o Jayme nos leva para lugares tão exclusivos como um vôo de primeira classe da Fly Emirates (recomendo muito esse video, luxo puro!), ou a suíte mais cara do Copacabana Palace de forma leve, descontraída e sem afetação. Sério, é o tipo de pessoa que mostra coisas incríveis e consegue passar aquela impressão de que nós também poderíamos estar lá com ele. Não fica aquele ar de “nossa, quem me dera”. A gente sonha junto, participa da aventura e quer ir para os mesmos lugares imediatamente. Os destinos são os mais diversos, podendo ser um resort nas Cataratas do Iguaçu ou um tour pelo luxuoso hotel Kempinski, em Munique. 

DW Euromaxx – É claro que eu tinha que indicar aqui o Instagram da Deutsche Welle, maior emissora da Alemanha, dedicado ao melhor da Europa, recheado de conteúdo de viagem, com destinações dentro e fora da Alemanha, e fotos e vídeos de tirar o fôlego. Além disso, eles separam os conteúdos bem organizadinhos, então corre nos destaques para ver coisas ótimas nas áreas de arte, viagem, moda, fotografia, comida, entre outros. As hashtags #SofaTravelling (viajando no sofá) e #ArtAtHome (arte em casa) são algumas das mais legais. Cada post traz informações completas sobre o lugar ou obra, data de criação e localização. Um dos meus IGs favoritos para destinações na Europa! 

Quer conhecer a Alemanha? Então clica no DW Travel, mais um IG da Deutsche Welle, só que dessa vez 100% dedicado ao conteúdo de viagens. Até tem um post ou outro de outros países, mas a maioria das destinações são mesmo dentro do país de Goethe. Indico esses dois IGs com orgulho, pois moro na Alemanha desde 2016 e asseguro que é um país lindíssimo. A Bavária então, sem comentários com suas montanhas, lagos, castelos e cidades charmosas. Valeu muito seguir esses dois instas da DW para começar a aprender sobre a arquitetura, lugares e ver como o outono é lindo por essas bandas aqui! 

Honeymoon Destinations Gallery – Entre nossas 14 dicas para viajar sem sair de casa não poderia faltar um IG lindo e maravilhoso dedicado à destinações de lua-de-mel. É uma foto mais maravilhosa do que a outra, sempre mostrando lugares propícios ao romance e à aventura à dois. De águas verde-esmeralda na Tailândia a um pôr-do-sol onírico em Bali; das famosas ilhas gregas de Mykonos e Santorini a um café da manhã de rei em Paris, este feed certamente vai te fazer ter vontade de casar só para sair de lua-de-mel! Não que sagitarianos como eu precisem de algum motivo pra viajar, mas vamos combinar que tem lugares que são muito melhores se curtidos a dois. É ou não é? A minha lua-de-mel foi em… São Paulo. Na época, o ex-marido gringo queria por que queria conhecer a capital. Ficamos em um hotel mara (o Intercontinental) e foi tudo de bom, mas eu gostaria de ter tido uma lua-de-mel em algum lugar paradisíaco. Quem sabe da próxima vez? Prometo uma crônica em breve.

Viaje com o Pinterest – Sou meio viciada nos pins e boards do Pinterest. É uma inspiração para moda e decoração, mas não é diferente com viagens. Quer jeito mais criativo de planejar uma viagem do que pinar destinações e fotos favoritas em um board específico para isso? Dá uma sensação muito gostosa ir clicando nas fotos e salvando as favoritas no nosso próprio board para compor um guia de viagens ilustrado. Amo!

Viaje com o Google – O Google tem ferramentas ótimas para explorar lugares e destinações sem sair de casa. O Google Earth, por exemplo, é sensacional para conhecer a geografia de outros países e cidades, olhar os lugares do alto com a vista de satélite, ver informações inseridas por outros viajantes, reviews de bares, restaurantes e criar seu próprio projeto de viagem. A ferramenta chamada Viajante sugere a exploração virtual de lugares pelo mundo. Sou capaz de passar horas naquelas imagens do alto, olhando detalhes de paisagens deslumbrantes mundo afora. Outra opção de viagem virtual maravilhosa que o site de buscas oferece é a ferramenta Google Arte e Cultura. Das pirâmides do Egito às pinturas de Van Gogh; ou que tal um concerto com vista 360 graus? Aproveita e passeia pela História dos negros no Brasil, que está com um conteúdo riquíssimo! Imperdível. 

NASA at home – Que tal circundar a lua, explorar o sistema solar, conhecer um laboratório ultra-moderno ou ver o universo pelas lentes do telescópio mais poderoso já construído? Tudo isso é possível acredite, daí mesmo do seu sofá. A NASA, a Agência Espacial Americana, oferece tours virtuais e apps para conteúdos incríveis relacionados à exploração espacial. O site é todo em inglês, mas com a ajuda de um tradutor virtual você vai chegar no conteúdo certo. 

Acervo do MASP – Quadros lindos, tour pelas salas do acervo com visita de áudio guiada. Viaje pelas obras do Museu de Artes de São Paulo sem precisar gastar dinheiro ou entrar em filas. Aí, no dia em que você visitar o local com um amigo vai poder mostrar tudo o que aprendeu fazendo comentários de quem entende muuuuito de arte, haha. 

Tour virtual do Museu du Louvre – Um dos museus mais importantes do mundo – senão o mais importante – oferece passeios virtuais para os amantes das artes. Tanto é possível visitar exposições temporárias quanto descobrir o acervo do museu, com excelentes imagens e informações sobre os espaços propostos em cada visita. Exemplos de conteúdo das tours virtuais: antiguidade egípcia, Mitos Fundadores: de Hércules à Dart Vader, Louvre Medieval. Destaque para a exposição sobre a representação do poder político, da antiguidade aos dias atuais. 

Descubra a Coréia em 4k – Música, gastronomia, vida urbana e Kpop. O Centro Cultural Coreano Brasil propõe diversas lives (já gravadas e disponíveis) no Youtube com passeios virtuais pelas ruas da Coréia. O projeto – Tour pela Coréia – pega carona nas limitações atuais de viagem e dá aos internautas a oportunidade de visitar os pontos turísticos mais conhecidos do país sem sair de casa. O tipo de conteúdo perfeito pra gente curtir passando uma roupa, fazendo algum trabalho manual ou simplesmente jogadinho no sofá. 

Viaje em Casa – O programa de fidelidade Smiles, da Gol lançou o Viaje em Casa que, como o nome já diz, propõe tours por lugares diversos aí mesmo da sua varandinha e é dividido de acordo com os cômodos da casa – sala, quarto, cozinha e varanda. Na sala, é possível fazer tours virtuais por diferentes regiões do Canadá, pelo Museu de Inhotim em Minas Gerais ou conferir as dicas de séries que a influenciadora Foquinha compartilhou, por exemplo. Na cozinha, o casal do blog Viajo Logo Existo ensinou a fazer Ceviche, prato típico do Peru ou se arriscar na receita de Milho Tailandês ensinada pela influencer Beatrice . Já na varanda, é hora de passar o tempo aprendendo brincadeiras com papel machê direto da China. E no quarto, é o momento de se imaginar nos cenários do Reino Unido explorados pelas sugestões de livros do hub ou separar um tempo para um skincare típico do Japão com a Beatrice.

National Geographic Travel – Conteúdo de viagem com curadoria da NatGeo. Portanto, espere pelo melhor. Fotografias impecáveis, créditos de todas as fontes para ir atrás da informação desejada, e muita variedade de destinos. Com mais de 40 milhões de seguidores no Instagram, este é certamente um dos melhores feeds de viagem da plataforma. Mas qual o diferencial do feed de viagem da NatGeo? O inusitado! Eles realmente saem do lugar comum e compartilham coisas diferentes desde um hindu vestido de trajes mitológicos, passando por um retrato de um artista de ópera chinês a um grupo de monges andando sob a névoa da manhã em algum lugar remoto do mundo. Lembra do “sonhar acordada”? Então. 

Na Nova Zelândia com apenas alguns filtros – Essa dica aqui é mais para turbinar suas fotos e stories do Instagram ou o fundo de tela do celular. O perfil da purenewzealand oferece filtros que deixam a gente inserir nossa foto em fundos icônicos do país, como as piscinas de lama de Rotorua, estações de esqui, ou de repente uma selfie dentro de uma caverna iluminada

A web está cheia de opções pra gente descobrir culturas novas, passear por ruas desconhecidas, ver montanhas nevadas do alto ou assistir a uma exposição de arte virtual. Essas são apenas 14 dicas para viajar sem sair de casa curadas por nós aqui do PL, mas tem muitas outras possibilidades que a internet oferece. Gostou da lista? Tem alguma dica para adicionar? Escreve aí embaixo nos comentários e boa viagem!

0

SOBRE o PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo e decoração, com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.