fbpx

Um concurso entre escolas da Grande Belo Horizonte vai premiar as melhores roupas feitas com material reciclado. Ideia sensacional! E o melhor: o concurso tem a participação de 150 escolas públicas de ensino da região. Olha aí pessoal uma maneira criativa e linda de ocupar a juventude e conscientizar a sociedade sobre a importância da reciclagem. O tipo de ação que a gente ama e quer ver acontecer mais e mais no Brasil. Inserido no Projeto EcoDom, um movimento de promoção de sustentabilidade desenvolvido pelas faculdades Dom Helder e EMGE, o concurso envolve grupos de 30 alunos por escola, totalizando cerca de 4.500 estudantes participantes. Os desfiles foram organizados pelos próprios alunos.

Dia 22 de novembro é a final, que contará com as 10 roupas mais criativas. Os vencedores receberão prêmios como celulares. Legal, ams acho que premiar estudantes da rede pública com livros e assinatura de revistas bacanas, curso de línguas e bolsa de esportes seria mais interessante. Todos os alunos participantes podem tirar fotos e postá-las nas redes sociais. O post mais curtido também será premiado.

Moda consciente

O mundo da moda está, definitivamente, abraçando um modo mais sustentável de produção. A ideia de fazer uma moda mais ecologicamente correta, dentro de boas práticas de sustentabilidade vem ganhando espaço. Esses dias a H&M lançou a campanha de sua sua “Conscious Collection Outono 2019”.

A coleção apresenta peças com até 50% de poliéster reciclado de garrafas PET, algodão orgânico, lã reciclada entre outros. Na verdade “Conscious Collection” é um selo que traz coleções ao longo do ano feitas com no mínimo 50% de materiais sustentáveis. A exceção é o algodão orgânico que, por razões de qualidade, contém apenas 20% de material reciclado. Mas a marca garante que está buscando uma solução para aumentar a porcentagem do material em breve. O concurso de moda reciclada de Belo Horizonte não poderia ser mais atual.

0

SOBRE PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo, entretenimento com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.