Uma coleção de calçados lindos em casa para nunca precisar repetir.
Essa frase poderia sair da boca de qualquer mulher. Não é segredo para ninguém que uma das maiores paixões femininas são os calçados. Algumas mulheres perdem a racionalidade quando o assunto são calçados. Basta se ver frente a frente com um catálogo de moda virtual feminina, como a Shafa que está sempre com novidades, para dar o clique para comprar mais um par de arrasar. Por que será que somos tão apaixonadas por sapatos? Eu não acho que eu gostaria de nunca repetir um par, usar um modelo uma única vez. De jeito nenhum! Quando gosto de um sapato e me sinto poderosa nele quero usar até dizer chega. Uma coleção grandiosa de sapatos é um sonho de consumo, mas que eu tivesse 300 pares repetiria MUITO os modelos queridinhos.
Muitas vezes, a roupa nem precisa ser tão elaborada, mas se o calçado estiver satisfazendo o gosto e o desejo da mulher, então provavelmente ela estará se sentindo bela e feliz. Na hora de pensar em um look, muitas mulheres pensam primeiramente no sapato. Com o tempo, toda mulher pode perceber que não adianta ter um guarda-roupa imenso preenchido por calçados se não tiver alguns pares estratégicos. Afinal, qual são esses pares estratégicos? Vamos descobrir.
Quem descobre o poder do nude nunca mais esquece
Enquanto os calçados de cores mais clássicas e vibrantes dominavam as passarelas e o armário, um modelo foi chegando de mansinho e fazendo fama. É o calçado nude, que tem um poder que os estilistas de moda não abrem mão. Independente do modelo, um calçado nude é sempre muito versátil e pode combinar com diferentes estilos e cores de roupas. Ele também é muitas vezes atemporal e tem a vantagem de alongar as pernas, detalhe que as baixinhas não resistem.
Quem gosta da liberdade de montar diferentes looks não abre mão de ter mais de um par de calçado nude no armário. Entre os preferidos estão o scarpin, a sapatilha e uma sandália com salto mediano.
Como montar uma coleção básica de calçados?
Quem nunca se viu em uma situação de se arrumar para um compromisso e teve a sensação de não ter calçado adequado mesmo estando com o guarda-roupa cheio de pares? Isso é muito comum de acontecer, principalmente porque quem ama sapato acaba comprando na maioria das vezes por impulso sem pensar antes. Com isso as escolhas acabam sendo por pares mais descolados, diferentes e que combinam com peças específicas.
Para evitar passar por esse tipo de situação, o ideal é ter pelo menos um par clássico de cada estilo antes de fazer escolhas mais extravagantes. Um guarda-roupa de calçados básicos precisa ter: um tênis para looks esportivos, uma sapatilha para situações casuais, um scarpin para um look mais feminino, um coturno para um momento mais despojado, uma sandália Anabela para os dias mais quentes.
Além dessas dicas básicas, é importante que cada mulher respeite o seu estilo e estado de espírito sempre.