fbpx

Por Marcella Paula

O Passaporte do Luxo sempre foi um espaço da Ana Paula se expressar! Mas como ela é phyna e mora na  Alemanha, encontramos a dificuldade de  cobrir cada pauta legal que temos por aqui no Brasil. Sendo assim, estou colocando para fora minhas veias jornalísticas e ajudando-a nesse quesito, vou roubar só um pouquinho da sua atenção. Prazer, eu sou a Marcella, assessora do Passaporte do Luxo e que faz esse bico de blogueira para garantir que o PL seja sempre atualizado e traga as melhores novidades da ponte Europa-Brasil para você!
Meditação no EscuroInspirada pelo post de life coaching e a busca da reconecção da Ana Paula (post que você pode ver aqui), fui convidada para participar de uma meditação cantada no escuro. Fiquei curiosa, sou completamente apaixonada por música e meditar sempre nos tira dos problemas de todo dia. Eu ainda não sabia, mas teria uma experiência bem diferente e conheceria pessoas incríveis.

O espetáculo começa com  o ritual de desligar os celulares e as luzes vão se apagando aos poucos. Ele acontece todas as últimas 5ªs do mês, no Armazém da Cidade, e em cada encontro um convidado conduz a meditação. Por força desse destino maravilhoso, a Renata Rocha, foi a mediadora da vez e nos ensionou uma técnica de meditação por meio da respiração. Se você ainda não conhece o trabalho dela, pesquise um pouco mais aqui.

Meditação cantada no escuro e novas colaborações

A cantoria dos Trovadores Urbanos acontece após um bom tempo de meditação e quando já estamos totalmente no escuro. Segundo eles, “a música no escuro é uma experiência de convivência, que provoca inspiração através da música”. Um estudo de Harvard provou que o cérebro muda a partir da meditação. A plateia fica atenta para o show com o exercício da concentração e respiração, e percebe a melodia e a letra de uma maneira diferente. No meu caso, observei bastante qual reação e emoção cada música me causava, foi surpreendente!

A próxima meditação no escuro será dia 25 de maio, as 21h, no Armazém da Cidade, e terá mediação da Mirna Grzich, uma referência em meditação no Brasil. O valor é de R$45 por pessoa, mas o projeto tem parceria de desconto com o Catraca Livre

Meditação cantada no escuro e novas colaborações

Espero poder falar mais do meu encontro com a Renata Rocha e outras coberturas por aqui. Me conta o que achou do post? Tem dúvidas, críticas, pautas? assessoriapl@passaportedoluxo.com

SOBRE o PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo e decoração, com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.