E voilà meninas que 16 meses se passaram desde que passei a tesoura geral no cabelo. Não sou muito boa em manter uma rotina bonitinha aqui no blog sobre minhas aventuras capilares. Até porque eu não tenho uma rotina, sabe? Eu faço o que posso com uma casa para cuidar, um filho de três anos, língua nova pra aprender, procurar emprego e o blog. Queria mostrar para vocês como tenho usado meu cabelo ultimamente. Como ele fica quando eu faço um esforcinho para estiliza-lo, e como ele cresceu ao longo desse quase um ano e meio! Cabelo crespo – hairstyles após 16 meses de big chop
Tenho usado assim atualmente. O afro puff é demais. A gente fica chique e classuda com ele. Adoro!! Felicidade poder prender o cabelo depois de um ano.
Vocês que estão em transição e apreensivas sobre cortar ou não, espero que esse post sirva de inspiração. Cabelo cresce, gente! E natural cresce beeeem mais rápido, mesmo eu não cuidando tanto quanto gostaria.
Depois de ter aplicado uma pomada africana e feito twists. Aqui até que eu consegui definir os fios ainda ümidos, depois joguei uma faixa por cima.
Um jeito novo de usar a faixa: deixando uma ‘franja’ meio solta na frente. Truque bom para 3, 4 dias de ‘day after’
Passei um creminho, coloquei uma florzinha e pronto. Não tenho como ficar uma hora e meia fazendo fitagem, gente! Meu filho não deixa!
E por falar em filho… Aqui uns dois dias depois dos twists
Com meu garoto logo após lavar a passar o creminho de todo diaImaginem esse cabelo todo na nevasca? Tinha dias que era tanta neve que pesava na cabeça e os fios caíam nos meus olhos. Aqui, lavado e todo preso com faixa.
Finalizando com dois afro puffs: um logo após estilizar, e outro de uns 3 dias de day after.
Em qual das fases abaixo vocês acham que estou agora?
E aí, será que consegui inspirar vocês? Sim, não sou daquelas crespas que passam hoooooras arrumando o cabelo e tem uma rotina capilar planejadinha. Não consigo isso, infelizmente. Primeiro preciso achar produtos adequados aqui na Alemanha, depois posso começar a planejar como e quando usá-los. Mesmo assim, acho que já fiz muitos progressos.
PS: eu, no dia do big chop, só para vocês compararem.
küsse