Lembram quando eu diz aquele post sobre os escarpins Louboutin em sete tons diferentes de nude? Foi o maior sucesso, e uma prova de que tá cheio de gente querendo se ver incluída na moda. Dessa vez quero mostrar pra vocês a linha de Hijabs Skin, criada por uma blogueira britância de origem brasileira e libanesa. Hijabs são aqueles lenços que cobrem os cabelos, testa e pescoço usado por mulheres muçulmanas. Eu, particularmente, acho-os bem bonitos. A linha Skin tem Hijabs para diferentes tons de pele.

A blogueira Habiba da Silva percebeu que as Hijabs não correspondiam exatamente ao tom de pele das mulheres. Resultado: ela criou a linha Skin, com cinco tons de diferentes de Hijabs para peles brancas, claras, morenas e negras.

habiba-da-silva-hijab-group

As Hijabs são lindas e realmente compõem muito bem com o tom de pele da mulherada. São feitas em algodão de alta qualidade e custam cerca de 25 libras. E o mais legal disso tudo é perceber que, aos poucos, o mundo da moda começa a mudar. É claro que as mulheres podem encontrar Hijabs de todas as cores, inclusive de tons mais ou menos próximos de seu tom de pele. Mas acredito que o que a Habiba quis fazer foi mostrar que dá para criar moda inspirada em pessoas reais. E pessoas reais têm tons diferentes de pele. E é preciso que isso seja mostrado. Moda que cria pensando na totalidade das pessoas, não apenas na mulher branca. A diversidade precisa aparecer mais no mundo da moda. Eu chamo isso de inclusão fashion!

Louboutin e Naja são algumas das marcas que resolveram apostar na diversidade, contemplando mulheres de todas as cores. E a gente espera que a tendência se espalhe. E rápido.

PHOTOGRAPHY

PHOTOGRAPHY

hijab-1 skin-habiba-da-silva_3-1-1_bellanaija

0