fbpx

Sete meses de big chop – altos e baixos do cabelo crespo natural curto

Oiiiiiiiii gente! Estou de volta, finally. Quero falar dos meus sete meses de big chop – altos e baixos de ter voltado ao cabelo natural. Pois é, já se passaram sete meses! O cabelo cresceu que foi uma maravilha, mas o volume parece ter dobrado! kkkkkkk Justo eu, que tenho nada de cabelo, néam? Dava para doar para umas três pessoas e ainda sobraria o bastante pra mim.

Sete meses de big chop - altos e baixos do cabelo crespo natural

Vou colocar umas fotos abaixo pra vocês acompanharem a evolução, por ordem decrescente. Em cada foto eu comento a fase do cabelo, os dilemas e as alegrias. Beleza? Não esqueçam de compartilhar esse post com quem vocês achas que precisa de um incentivo.

1º de agosto de 2016Sete meses de big chop - altos e baixos do cabelo crespo natural

Esta acima é de hoje! Estou bem feliz agora, principalmente porque até consigo prender o cabelo todo pra trás com uns truques. Prendo a parte do meio pra baixo com um elástico, e a parte da frente uno ao preso com grupos. Dá pra camuflar, ma o efeito não é tanto bonito, porque não tem rabinho pra fazer um coque legal.  Mais dois meses e consigo prender tudo. O cabelo está com um baita volume, os cachos se formam naturalmente, mas não duram. É preciso finaliza-lo com cremes, óleos e pomada fazendo twits e soltando quando seca. Fica lindo e o efeito dura vários dias.

Fins de maio de 2016Sete meses de big chop - altos e baixos

O mês de maio foi um mês mais difícil porque senti que o cabelo ficou bem rebelde e sem forma. É normal eu acordar com um lado maior que outro, porque o lado em que durmo fica amassado. Mas aqui o cabelo tinha crescido, as diferenças no corte ficaram mais evidente.

Início de maio de 2016 – black powerMaio de 2016Início de abril de 2016, depois de fazer twists e soltar
Sete meses de big chop - altos e baixos do cabelo crespo naturalEm abril estava uma gracinha: curto o suficiente pra cachear facilmente, só esfregando creme com a palma da mão. Era fácil cuidar, não precisava de muito pra estilizar.

02 de janeiro de 2016: big chop day!Sete meses de big chop - altos e baixos

Amanhã, dois de agosto, faz sete meses que cortei. Dobrou de volume desde o corte. E agora ele embaraça mais que no início. Mesmo assim, é muito mais fácil desembaraçar agora do que antes, com química. Era um pesadelo! Percebi também que o cabelo está caindo além do normal quando lavo. E é aquilo né? Já não é mais curto o suficiente pra se ajeitar com um creminho em cinco minutos, nem comprido o bastante pra fazer penteados legais.

23 a 30 de julho de 2016

  Sete meses de big chop - altos e baixosIMG_20160730_135021Sete meses de big chop - altos e baixos

O desafio é cuidar e finalizar, pois não tem muita opção de penteados. A melhor aposta são os twits, enroladinhos que fazemos com as mãos e soltamos quando o cabelo seca. O processo é simples e fácil. E o efeito, muito legal. Estou bem contente e creio que daqui uns três meses eu conseguirei prende-lo todo sem a ajuda de grampos.

IMG_5698

E aí gatas? Fizeram o big chop? Estão criando coragem? Desistiram? Contem tudo nos comentário.

0

SOBRE PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo, entretenimento com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.