Sete meses de big chop – altos e baixos do cabelo crespo natural curto
Oiiiiiiiii gente! Estou de volta, finally. Quero falar dos meus sete meses de big chop – altos e baixos de ter voltado ao cabelo natural. Pois é, já se passaram sete meses! O cabelo cresceu que foi uma maravilha, mas o volume parece ter dobrado! kkkkkkk Justo eu, que tenho nada de cabelo, néam? Dava para doar para umas três pessoas e ainda sobraria o bastante pra mim.
Vou colocar umas fotos abaixo pra vocês acompanharem a evolução, por ordem decrescente. Em cada foto eu comento a fase do cabelo, os dilemas e as alegrias. Beleza? Não esqueçam de compartilhar esse post com quem vocês achas que precisa de um incentivo.
1º de agosto de 2016
Esta acima é de hoje! Estou bem feliz agora, principalmente porque até consigo prender o cabelo todo pra trás com uns truques. Prendo a parte do meio pra baixo com um elástico, e a parte da frente uno ao preso com grupos. Dá pra camuflar, ma o efeito não é tanto bonito, porque não tem rabinho pra fazer um coque legal. Mais dois meses e consigo prender tudo. O cabelo está com um baita volume, os cachos se formam naturalmente, mas não duram. É preciso finaliza-lo com cremes, óleos e pomada fazendo twits e soltando quando seca. Fica lindo e o efeito dura vários dias.
Fins de maio de 2016
O mês de maio foi um mês mais difícil porque senti que o cabelo ficou bem rebelde e sem forma. É normal eu acordar com um lado maior que outro, porque o lado em que durmo fica amassado. Mas aqui o cabelo tinha crescido, as diferenças no corte ficaram mais evidente.
Início de maio de 2016 – black powerInício de abril de 2016, depois de fazer twists e soltar
Em abril estava uma gracinha: curto o suficiente pra cachear facilmente, só esfregando creme com a palma da mão. Era fácil cuidar, não precisava de muito pra estilizar.
02 de janeiro de 2016: big chop day!
Amanhã, dois de agosto, faz sete meses que cortei. Dobrou de volume desde o corte. E agora ele embaraça mais que no início. Mesmo assim, é muito mais fácil desembaraçar agora do que antes, com química. Era um pesadelo! Percebi também que o cabelo está caindo além do normal quando lavo. E é aquilo né? Já não é mais curto o suficiente pra se ajeitar com um creminho em cinco minutos, nem comprido o bastante pra fazer penteados legais.
23 a 30 de julho de 2016
O desafio é cuidar e finalizar, pois não tem muita opção de penteados. A melhor aposta são os twits, enroladinhos que fazemos com as mãos e soltamos quando o cabelo seca. O processo é simples e fácil. E o efeito, muito legal. Estou bem contente e creio que daqui uns três meses eu conseguirei prende-lo todo sem a ajuda de grampos.
E aí gatas? Fizeram o big chop? Estão criando coragem? Desistiram? Contem tudo nos comentário.
Fiz um semi big chop Pq ainda tenho aso 5 meses de transição, mas ficou curto com umas partes lisas que me atormentam Pq não pegam cachos com testurizacao nenhuma… mas em dezembro pretendo tirar todas química
Oi Sueling
Esse foi um problema pra mim também. Por isso cortei tudo logo, porque o cabelo esticado não tinha mais forma. No meu caso, fiquei 10 meses sem química e quando cortei não ficou assim tãaaao curto.
beijos