fbpx

Ontem, dia 07 de dezembro, foi meu aniversário. Passei em casa, com meu marido e meu filho. Não comemorei, não saí, não fiz nada. Para mim, foi um dia de reflexão, acima de tudo.  Passei por muitas mudanças recentemente. E 2015 não foi um ano fácil. Meu marido me comprou um mini-bolo de presente, e eu o melhorei com o chocolate cremoso que já tinha em casa. E foi só.

Sabem qual a melhor coisa de ficar quietinha no próprio aniversário sem fazer festa, alarde ou grandes comemorações? A melhor coisa é que a gente se dá conta de que nos damos uma importância exagerada. Parece que as redes sociais criou personas de nós mesmos. Uma versão cool, ensolarada e mais bonita da nossa vida. Reis e rainhas do pedaço, como se fosse obrigatório parecer feliz, linda e sorridente no Instagram e no Facebook. Não postei fotos no dia meu aniversário. Não fiz nada. E quer saber? Não morri e nem deixei de ser menos importante para minha família ou amigos por isso.

Muita gente me perguntou como foi o aniversário em Paris, já imaginando o glamour da ocasião. Não foi muito diferente do que o aniversário em Guarulhos, gente. Por que eu quis assim. Eu podia ter me arrumado, ter saído e feito fotos lindas nas ruas de Paris. Mas isso não refletiria meu estado de espírito. Seria a “persona” nas fotos, não eu. E gosto de ser eu mesma em tudo o que faço, principalmente aqui neste blog. O Passaporte do Luxo é meu espaço criativo, é onde compartilho o que gosto e acho bonito, o que me inspira na moda, na beleza, em viagens que faço. É bom a gente parar de vez em quando pra se dar conta de que não somos tudo isso o que pensamos. É preciso nos levarmos menos a sério. Entender que a nossa vida é uma entre sete bilhões. E que, independente da foto, do filtro e dos ‘likes’, tudo segue e seguirá sem a gente.

Eu gosto de aproveitar esses momentos para pensar no que é importante. E importante para mim é isso: minha família e amigos, meu trabalho, escrever, ter essa linha direta com os leitores que é o blog, e fazer aquilo que gosto e acredito. O glamour de Paris? Está bem aqui, e eu o adoro. E vou tentar traduzir em posts tudo o que essa cidade é para mim: beleza, inspiração, história e muito romantismo. Sem ‘personas’.

Joyeux anniversaire pra mim.

Fotos da primeira vez que me encantei por Paris.

SL374053

SL374003SL374036 SL374042 SL374109

bisous

“Be yourself. Everyone else is already taken” (Oscar Wilde)

0

SOBRE PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo, entretenimento com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.