Não sei vocês de outras regiões do Brasil, mas aqui em São Paulo o inverno 2015 não está sendo dos melhores. Não chove, os níveis de poluição estão altíssimos e o ar muito seco. Ontem passei o dia com uma sensação de repuxo, de pele esticada. Isso por que fiquei dois dias sem me cuidar direito. E ando bebendo pouca água. A pele sofre. Ficar muitos dias sem cuidar da pele está fora de questão. O repuxo se torna marca de expressão, ruga, flacidez e aspereza. Apesar de ter pele mista/oleosa, bastam uns dias de desleixo para meu rosto fica opaco e áspero, minhas pernas de tão ressecadas ficam com aquele aspecto cinzento. E como evitar tudo isso? Vou falar dos produtos que tenho usado para o rosto e o corpo, e que têm salvado minha pele para dias mais úmidos e skin friendly.

FullSizeRender-4

São quatro produtos excelentes que testei, aprovei e passei a usar regularmente: da linha Chronos o Creme Antissinais Detox Celular Noturno, o creme para área dos olhos Cicatricure, o Chronos 30+ FPS 30, e o óleo fabuloso da Clarins Huile Tonic. 

Huile “Tonic”, Clarins – Simplesmente um dos melhores óleos corporais que já usei na vida. Ganhei de presente um kit com esse óleo e o creme para estrias da marca. Viciei no óleo. É muita luxúria, he he. A gente passa o óleo no corpo e na mesma hora parece que a pele fica mais firme, com uma textura aveludada. E tudo isso sem pesar, sem ficar pegajoso nem grudento. Também não fica com aquele aspecto brilhoso que eu acho brega e desconfortável. O óleo dá um toque de cetim, ele ilumina a pele. É um produto top de linha mesmo. Tem cheirinho de plantas. E, ao contrário de outros óleos cujo efeito desaparece depois de algumas horas, esse permanece. De tarde a gente ainda sente um leve cheirinho fresco, e a pele continua macia. Recomendo muito. O único contra é o preço dele. No Brasil o vidro de 100 ml custa  214 reais!Huile tonic

FullSizeRender-6

Creme Antissinais Detox Celular Noturno 30+, Natura Chronos – Recebi da Natura esse creme noturno e a versão para o dia. Desde a primeira vez que usei gostei. O Detox Celular Noturno da linha Chronos amacia e dá uma espécie de “alisada” na pele. O efeito é ótimo logo na primeira aplicação. E a longo prazo a pele fica cuidada e protegida. A consistência do creme é muito boa, rende bastante. É um creme que pede uma pele mais ressecada, judiadinha, então achei perfeito para usar nos dias de inverno. É um beauty treatment da noite para o dia. Amo esse creme!

FullSizeRender-3

Creme Antissinais Chronos FPS 30 Dia 30+ – Para peles acima de 30 anos. Gosto muito desse creme por ter filtro solar e deixar a pele bastante hidratada. Por ter uma cobertura mais pesada, não o recomendo em dias muito quentes e úmidos se sua pele for mista/oleosa. Pode pesar e deixar o rosto grudento. Mas para dias secos e poluídos em que a pele fica com “sede” e áspera, ele é perfeito. Uso sempre.

Creme para o contorno dos olhos, Cicatricure – Este creminho é a surpresa da lista. Fui à farmácia outro dia, o vi na prateleira e resolvi apostar nele. Eu estava mesmo sem creme para a região dos olhos. E a escolha foi certeira. Ele tem uma consistência diferente, parecida com gel. Deixa a pele ao redor dos olhos bem hidratada. No início parece estranho, porque a gente massageia muito e ele demora um pouquinho para ser absorvido. A região vai ficar com um certo brilho, como se a gente tivesse passado o creme e deixado. Mas ao longo do dia isso desaparece. O creminho Cicatricure deixa a área macia, hidratada e o que é melhor, rende e tem uma  ótima relação custo x benefício.

IMG_9474

Então amigas e amiguitos, esses são os quatro produtinhos para rosto e corpo que tenho usado nesses últimos meses. O objetivo é sair desse clima seco com a pele em ordem para dias melhores e mais bonitos. E não se esqueçam de beber muita água, pois a beleza começa de dentro para fora. Cosméticos são (ótimos) paliativos que nos ajudam a manter a saúde externa da pele.

E vocês, já usaram algum desses?

bisous mes amours!

0