fbpx

Quando eu era criança lembro do cheirinho de seiva de alfazema na água do banho. Lembro também do sabonete Alma de Flores, do sabonete Phebo, da minha mãe e irmãs usando Leite de Colônia para limpar o rosto e do cheiro de talco. Aliás, talco era um item muito usado nos anos 80 e início dos anos 90. Tinha até aquelas latas de talco com pompom rosa na farmácia que eram superbonitas.

Vamos relembrar alguns desses produtos de beleza que amamos da época da vovó?

Seiva de Alfazema – Ainda amo esse cheiro, é tipo o perfume absoluto por definição. As pessoas usavam na água do banho do bebê e o cheirinho era tão bom! A clássica é essa deo colônia com a camponesa no vidro.

Deo Colônia Seiva de Alfazema Original 118ml

Sabonete Alma de Flores – Me pergunto se o produto ainda tem o mesmo cheiro de antigamente. Há muitos anos eu não o vejo e nem sabia que ainda existia. Esses dias recebi um release sobre a linha Queen e fiquei com vontade de usar de novo. Quando eu era criança nós tinhámos uma vida muito simples, e esse sabonete era tipo “o luxo” da época.
Alma de floresSabonete Phebo – Preto e translúcido, minha mãe adorava usar esse sabonete. Dei uma pesquisada e vi que o Phebo voltou com tudo. A marca agora tem loja própria e uma linha bem diversificada de produtos, mas esse pretinho fez história.
sabonete_phebo_90gLeite de rosas e Leite de Colônia – Mesmo produto, marcas diferentes. Todo mundo usava para limpar o rosto e funcionava muito! Eu já limpei o rosto com os dois e atesto a eficiência. Sabem de uma coisa? Minha mãe usa até hoje. Pra mim, Leite de Rosas tem cheiro de limpeza, cheiro de mãe, de tia e de vó. Quem não lembra de alguma mulher da família com um chumaço de algodão na mão limpando o rosto com esse líquido enquanto assistia a novela das oito?
Leite de Colonia size_810_16_9_leite-de-rosas

Talco – Antigamente as pessoas tinham talqueira com pompom e tudo para aplicar o talco no corpo. Lembro de uma tia que sempre usava (tia Chica, beijos!), quando ela ia sair aplicava o talco e ficava com aquele esbranquiçado no pescoço, toda cheirosinha. Também se usava muito talco em bebês, e eu até hoje uso talco no bumbum do João Marcelo. Mas essas talqueiras de luxo eram finas, um verdadeiro clássico da penteadeira.
talqueira_superfino(1)Esses são produtos clássicos que fizeram parte da minha infância e até hoje são amados por muita gente. A Phebo voltou com tudo com seus sabonetes e loja própria, e recentemente o Leite de Colônia comemorou 85 anos de existência. E todos eles podem ser encontrados em qualquer farmácia a preços populares.

Beleza vintage. Bom, bonito e barato.

2+

SOBRE PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo, entretenimento com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.