E quem diria que este dia chegaria tão rápido? Doze meses se passaram desde o nascimento do meu filho (22/11/2013), mas é como se ele sempre tivesse feito parte da nossa vida. Foi um ano cheio de descobertas e desafios; 2104 vai ficar marcado na minha vida como o ano em que eu descobri o verdadeiro significado do amor incondicional. Quando nasce uma criança nasce também uma mãe. Eu renasci. E ver meu filho completar um ano deu uma tremenda sensação de “missão cumprida”. Satisfação mesmo de ver a cria avançando, progredindo, conquistando independência.

Não sou da realeza, mas sou mãe de príncipe.

Festa do meu bebê com o tema "O Pequeno Príncipe"Festa do meu bebê com o tema "O Pequeno Príncipe"Festa do meu bebê com o tema "O Pequeno Príncipe"

E para marcar esse ano cheio de emoção nós preparamos uma festinha para o nosso garoto. O tema da festa foi “O pequeno príncipe”, pois sou fã desse livro e já o li diversas vezes. Acho que toda criança de zero a 100 anos deveria ler e reler esse livro. Sempre disse que se um dia tivesse um menino o primeiro aniversário dele teria o pequeno príncipe como tema. Todas as referências estavam lá: o avião de Antoine de Saint-Exupéry, a rosa, o carneiro, a raposa, a coroa do príncipe e até a tore Eiffel!

Festa do meu bebê com o tema "O Pequeno Príncipe" Festa do meu bebê com o tema "O Pequeno Príncipe" Festa do meu bebê com o tema "O Pequeno Príncipe"

Mas vamos ao que interessa: foi uma festa pequena, para poucas pessoas, mas os detalhes fizeram toda a diferença. Ao invés de gastar rios de dinheiro num buffet infantil, optei por fazer a festa no salão do meu prédio e investir nas lembrancinhas e na decoração. O resultado ficou muito fofo, saiu em conta e todo mundo elogiou. Minha irmã Simone fez o bolo, a decoração é daqui de Guarulhos mesmo e as lembrancinhas comprei pela internet em lojinhas da rede Elo7.

O mix de cores ficou muito fofo e leve, e o amarelo deixou tudo mais alegre! Para dar um toque pessoal e intimista um dia antes da festa corri para revelar algumas das melhores fotos do João Marcelo, coloquei em porta-retratos e usei na decoração. Adoro usar foto para decorar festa, fiz isso no meu casamento e amei o resultado. Acho que deixa a festa mais com a cara da pessoa, no caso com a carinha linda do meu príncipe.

Como lembracinhas mandei personalizar cadernos de colorir com caixa de lápis para as  kids, e mini baleiros para os adultos. Mas teve gente grande “roubando” os cadernos de colorir e muita criança que saiu carregada de mini baleiro, kkkk. Afinal, ser feliz não tem idade, né gente? Os mini baleiros são da loja Santo Desconto, o topo de bolo foi da Tibilina Biscuit, os cadernos de colorir da Mimos & Co., tudo Elo7. Já a decoração quem fez foi uma moça aqui de Guarulhos, da Universo da Brincadeira (telefones: 11 2401-0871// 99375-1722).

Encomendei forminhas de doces personalizadas, mas não entregaram a tempo 🙁 . Não me atentei e só depois vi que a loja era do norte do Brasil. A encomenda ficou presa no correio duas semanas e chegou dias depois da festa. Uma pena, pois as forminhas eram lindas! Às vezes a gente se empolga e esquece de olhar de onde é a loja, e isso pode fazer toda a diferença. Teve greve dos correios e a encomenda não chegou.

Gostaram? Foi tudo simples, mas feito com muito carinho. Fiquei muito feliz em ver meu filho sorrir e pela alegria das outras crianças.

Não sou da realeza, mas sou mãe de príncipe.
Um príncipe chamado João Marcelinho.

Look do João Marcelo
Calça e colete: Polo Ralph Lauren kids
Babador triângulo: H&M

Please follow us: