Para quem não lembra, os mules são tamancos que fizeram muitos sucesso nos anos 1990 (e lá atrás nos anos 70!). No início de 2014, todo mundo anunciou a volta dos mules no mundo da moda, mas ainda era dúvida. Agora com a tendência anos 70 subindo no termômetro fashion, vale voltar ao assunto. Será que a onda pega?

Eu lembro até hoje que todo mundo usava esses calçados, principalmente com saia e vestido. Tinha aqueles modelos grandes com salto de madeira, mas desses eu não gostava. Simplesmente não os acho bonitos. Mas existem modelos atraentes com saltos mais finos e até mais grossinhos, e tem marcas investindo em mules com uma pegada mais sofisticada, como estes da Arezzo. Com calça jeans de boca larga deixa a silhueta bem fina e alongada.

Pra mim, mules são esses tamancos com esse formato mais robusto, como os dois primeiros nas fotos acima. O terceiro por exemplo é só um tamanco. Ao meu ver, o que difere um mule de um tamanco comum é o formato. Nos anos 90 os mules não eram delicados, eram calçados de aparência rude com saltos super grossos. A releitura atual é mais feminina e bonita, além de ser mais fashion. Um exemplo são os três modelos abaixo da Schutz para o verão 2015.

Abaixo dois jeitos distintos de usar um par de mules preto: com saia nos joelhos num look mais sofisticado, e com calça skinny e gorro numa produção mais jovem e urbana.A volta dos Mules, tamanco hit dos anos 90

Algumas celebridades usando mules, e algumas inspirações também pra gente se arriscar.

A volta dos Mules, tamanco hit dos anos 90A volta dos Mules, tamanco hit dos anos 90A volta dos Mules, tamanco hit dos anos 90A volta dos Mules, tamanco hit dos anos 90

A moda tem muito disso, de fazer releituras de décadas passadas, adicionando elementos atuais a ícones de moda de outras épocas. É assim que tudo se funde para que algo realmente novo nasça.

0