Oi gente, tudo bem? Estou me divertindo muito nessa copa, e vocês? É a primeira copa do meu filho, João Marcelo, sete meses de amor e pura gostosura. O legal é vesti-lo com as cores do Brasil e brincar de bola com ele. Acho tão fofinho bebês com o uniforme da seleção!
A seguir, a primeira copa do mundo do meu bebê nas “palavras” do próprio Marcelinho.
“Oi você que lê o blog da minha mamãe. Tudo bem? Meu nome é João Marcelo e eu tenho sete meses de idade. Sou fofinho, sorridente e um bebê muito feliz. Essa história de Copa do Mundo começou em abril, quando minha mamãe me comprou uma mini bola de futebol. Eu nem conseguia segurar a bola gente, mesmo assim fiquei bem na foto, não acham?
Um dia vi uma movimentação em casa. Minha mãe toda ocupada pendurando coisas, com uns panos coloridos. Ela me explicou que eram bandeiras: do Brasil e da Alemanha, país do meu pai. Mas eu estava meio confuso. “Copa do Mundo… O que é isso”?
E depois de ver mamãe e papai falarem tanto sobre isso, entendi que a copa do mundo é um evento no qual 32 países enviam homens para um outro país para ficarem correndo atrás de uma bola. Quem chutar a bola mais vezes dentro do gol ganha. Achei estranho, mas parece que o mundo inteiro se diverte com isso. Então eu fui me divertir também. Minha titia me deu camiseta e shorts da seleção brasileira. E a mamãe, toda animada e cheia de alegria, me conta histórias de outras copas e de como é legal ter a copa do mundo no Brasil.
Já estou amando a copa, gente! Nos jogos do Brasil e da Alemanha eu fico com os meus pais e é tão divertido!
Na manhã da abertura da Copa a gente já acordou tirando fotos. E eu fiz as honras da casa com a bandeira do Brasil.
No jogo Brasil e México já arriscamos uns acessórios mara. Mamãe e eu formamos uma bela dupla, não acham? Aí veio Brasil e Camarões e foi só festa! Assumi de vez meu DNA verde e amarelo.
Europeus, latinos, africanos, não importa quem ganhe. A bola da copa e a taça do mundo já são minhas! Se a taça vai ser vestida de verde e amarelo ou de preto e vermelho já não sei.
E a mamãe agora tem uma desculpa pra usar verde e amarelo dia sim dia não. Mas… eine Minute, bitte! E a minha camiseta da Alemanha? Eu também sou alemão, né gente? Mamãe disse que vai providenciar. E hoje vou com meu papai na casa do vizinho alemão torcer para nossa ‘Deutschland’ contra a Argélia. Hopp Alemanha!
Ué… Mas vejo a mamãe torcendo para a Suíça também. Ah, ela disse que é o país onde ela viveu sete anos, onde conheceu meu pai e também o país do meu irmão mais velho. Tá explicado. Então aí vai: Hopp Suíça!!
Parece que essa tal de copa volta em quatro anos. É bom saber, porque até lá vou poder eu mesmo correr atrás da bola, ao invés de só ficar olhando o Fred correr correr e nunca chegar.
Como sou um bebê com muitas facetas, meu lado German vocês vão ver em outro post. Beijos”.