Ontem à noite (27.05), em São Paulo, a Natura fez uma grande festa para celebrar o lançamento de seu novo perfume masculino: #urbano. O evento foi um deleite gastronômico, artístico e visual. Teve comidinhas deliciosas como risoto de abóbora com carne seca, drinque com o ingrediente principal do perfume, show de O Rappa e discotecagem do Coletivo DJ Vinil é Arte. O evento foi uma experiência visual interessantíssima, um convite a olhar a cena urbana com outros olhos, a enxergar a cidade pelos olhos da arte de rua. Eu aceitei o convite.
O novo perfume #urbano (que é também uma nova marca da Natura) tem todo um trabalho de pesquisa por trás de sua criação, mas conserva o que a diretora de Unidade de Negócios, Denise Coutinho, chama de DNA olfativo da Natura. Toda a idéia por trás da concepção do perfume #urbano é centrada nas artes de rua, especialmente no grafite, e na relação das pessoas com seu entorno. E essa arte urbana convida a novos olhares, estimula novas percepções. E foi por isso que a marca convidou grafiteiros de expressão para fazerem os grafites que estampariam os vidros do perfume. E como nas ruas a gente não escolhe a arte que vai ver – somos surpreendidos por ela – o consumidor não escolhe a arte que vai ver no seu vidro de perfume. Ele só a descobre no momento em que recebe o produto.
Sobre o perfume em si, #urbano tem em sua fórmula o inédito ingrediente Akigalawood, que é originado do Patchouli através de biotransformação e é exclusivo da Natura. A proposta de #urbano é ser um perfume que represente o jovem urbano. “#urbano é uma combinação impactante de notas amadeiradas, notas de pimenta e outras matérias que adicionam leveza, sofisticação e complexidade ao perfume”, explica Veronica Kato, perfumista da Natura. O resultado disso é um perfume que lembra o homem moderno, urbano e cosmopolita, um homem de atitude. O perfume é DELICIOSO. Louca pra cheirar o #urbano no Erik. Amo.
Abaixo o vídeo que inspirou a criação do perfume #urbano.
#urbano vem em quatro versões de artes para colecionar assinadas por três artistas urbanos – Does, Paulo Ito e Izu. O próprio frasco segue as linhas e formas dos edifícios de concreto das metrópoles. É a perfumaria Natura como forma de expressão masculina – das ruas para o homem, do homem de volta para as ruas.
Ser #urbano é isso, é ser agente transformador, e ao mesmo tempo ser impactado por essa mesma transformação. Mais uma vez, a Natura ARRASOU!
Fotos da festa e do perfume
Vídeo que gravei durante a apresentação.
#urbano 94 reais, à venda a partir de 19 de junho.
Amei tudooooooo realmente um luxooooooooo………Um abraço
Obrigada Rosário.
Um beijo e volte sempre.