fbpx

Por Valentina Nogueira

Quem não quer ver a idade chegar com uma pele lisinha, macia e rejuvenescida? A dica de beleza de hoje é o Yoga Facial, que tonifica os músculos, reduz marcas de expressão e deixa a pele muito mais saudável. A prática é a nova tendência entre as antenadas. Com certeza uma ótima opção pois é um método natural, fácil e sem custo algum. Então vamos lá, quero ver todo mundo fazendo CARETA!

O Yoga facial é uma variação do yoga tradicional. Segundo a iQuilíbrio, a tradução literal de Yoga é união, e por isso seu princípio está no despertar da consciência do corpo como unidade junto à mente. No Yoga facial, os exercícios têm como foco a área do pescoço e da cabeça, como toques suaves, automassagem e movimentos específicos. Ou seja: além de ser um anti-idade, o yoga facial é também um ótimo desestressante!

Para obter resultados, é preciso praticar os exercícios diariamente, por em média 20 minutos. Como fazer? Para começar, fique de frente para o espelho e massageie a testa, deslizando a ponta dos dedos do centro até a linha do cabelo. Faça três repetições com intervalos de alguns segundos entre elas. Faça o mesmo movimento do final das sobrancelhas até os cabelos.

yoga-facial-divulgação

Perca a vergonha de fazer caretas! Alguns dos exercícios mais comuns são estes das fotos acima. Dez repetições de cada ajudam a deixar os músculos menos flácidos. O primeiro é para atenuar aquelas linhas de expressão entre o nariz e os lábios. O segundo ajuda a firmar as bochechas e, o terceiro, também os lábios. Faça dez repetições de cada!

Para firmar as maçãs do rosto, sorria e, com os dedos indicadores, force um pouco os cantos da boca para cima. Conte até três e solte. Repita três vezes.

Confira todos os benefícios do yoga facial no rejuvenescimento da pele

Chamado “lion face”, este é bom para o fim da sequência, porque além de alongar os músculos faciais, ajuda a liberar a tensão. Dizem que ela ajuda até na dor de garganta, por estimular a laringe. Permaneça com a careta por 10 segundos. Para finalizar, dê leves e suaves batidinhas com os dedos por toda a extensão das sobrancelhas.

No wikiHow tem mais dicas de exercícios faciais que vão atenuar as rugas da testa.

Vantagens do yoga facial:

1 – Sai mais barato que cremes e cirurgia plástica
2 – Natural, não faz mal ao corpo e é livre de toxinas (bem diferente do Botox, por exemplo)
3 – Ajuda a desacelerar o processo de envelhecimento
4 – Alivia as tensões do rosto (rosto tenso = rosto enrugado!)
5 – Tonifica músculos do rosto e do pescoço ao mesmo tempo em que proporciona um ar relaxado
6 – Ajuda a eliminar a papada
7 – Melhora a confiança e a autoestima

Perca a vergonha das caretas e bom exercício!

0

SOBRE PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo, entretenimento com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.