O verão está chegando ao fim e isso significa uma coisa: tendências novas para preencher o nosso guarda-roupa! Quando bater aquela preguicinha de outono e você se sentir desanimada demais para fazer o que quer que seja, que tal gastar um tempinho planejando o que vai vestir nos próximos meses? Uma felicidade repentina e recompensadora vai imediatamente tomar conta do seu ser e você vai se sentir melhor. Agora se você precisa de um pouco de inspiração para começar, dá uma olhada nestes seis must-have (tendências) para  2014. Apesar de todas as tendências serem para a primavera/verão do hemisfério norte, muitas são perfeitamente usáveis no ameno outono/inverno brasileiro.

Saias Chá

O comprimento de saia denominado “Chá” (tea-lenght skirt em inglês) é quando a barra fica entre o joelho e o meio da panturrilha , e é o ‘it’ comprimento deste ano. Se você prefere uma saia lápis ou faz a linha saia “A”, existe uma série de cortes para escolher de acordo com sua forma. Eu acho esse comprimento hiper, mega, blaster romântico. Tudo bem que não é todo mundo que vai se agradar da saia chá, mas ela deixa a mulher parecendo uma personagem de filme dos anos 50! Adorei a tendência.

skirt allw.mn

Safári

Existem várias maneiras de adaptar essa tendência para coincidir com o seu gosto, por isso não desanime se você não é um fã de animal print. Macacões em bege, creme ou cáqui, jaquetas e maxi vestidos esvoaçantes podem atualizar seu guarda-roupa com um pouco de glamour de inspiração safári.

MG_0269-horz

Blazers sem colarinho

Um coringa no guarda-roupa para todas as idades, o blazer clássico foi modernizado e agora aparece sem gola. Com designers confeccionando a peça em todos os tecidos que se possa imaginar, você pode optar por um tweed escuro no inverno e trocar por outro mais leve, de algodão, na primavera.

belle-leopard-print-collarless-blazer-multi-multi_azz47024_multi_xl 2013-Women-Fashion-Elegant-Short-Blazer-Design-Handsome-Collarless-Blazer-Suit

Estampas combinadas

Qualquer pessoa que ame estampas e adore uma combinação vai amar essa tendência chave para a primavera: após temporadas intermináveis ​​de mix de estampas, os conjuntinhos estão de volta, mais ousados do que nunca. Lembra da sua tia naqueles conjuntos de bermuda e blusinha de viscose estampados? Pois é, tão 1992! Algumas passarelas mostraram vestidos, sapatos e até mesmo bolsas todos nas mesmas estampas. A tendência é muito anos 90, mas tenho minhas dúvidas se pega mesmo. Não é fácil usar um look total print combinando sem ficar exagerado e brega. Acho que nesse caso a melhor opção sãos os macacões longos, que são chique e por serem uma peça única não pesam muito.

2014-Spring-Milan-Fashion-Week-Etro-Full-Runway-Collection

Estampas geométricas monocromáticas

Recém-saída da Fashion Week de Milão com uma pegada anos 60, este é o caminho mais rápido para uma aparência de alta moda sem esforço. Com uma saia estampada vista um top preto, ou use duas tendências em uma, combinando suas estampas geométricas monocromáticas superiores e inferiores. Pra quem adora fazer o estilo “cool” de ser.

Christopher_Kane_3D_Inspired_Graphic_Print_SS14_02

Calças de boca larga

Todos os tipos de calças largas estão em alta nesta temporada: modeladas, color block, plissadas, comprimento médio ou de varrer o chão e muito mais. Por isso não há desculpa para não encontrar pelo menos um estilo que te tente a deixar o velho jeans skinny no armário. Tinha minhas dúvidas quanto a esse tipo de calça, mas vendo os looks abaixo não tem como não amar. Além de muito estilosas são muito confortáveis e frescas.

pallazzo

E então, gostaram das tendências 2014? Qual delas vocês usariam já?

Please follow us: