Eu sei que a semana de moda de Londres já acabou há umas duas semanas, mas acho importante um certo distanciamento do frisson do mundo da moda antes de fazer alguns apontamentos. Não estou na Europa esse ano, mesmo assim quis acompanhar a #LFW, observar alguns sites e ver se eu conseguiria eleger algumas tendências das passarelas londrinas. Vamos ver se vocês concordam comigo e vamos ver se eu acerto algumas?

Botas – Apesar de, na minha opinião, botas serem algo do tipo “hors concours”, elas mostraram toda sua força na fashion week londrina. De plástico ou couro, curtas ou acima do joelho, as botas continuarão vedete.

alexander-wang-2014-2015-fall-autumn-winter-fashion-womens-runway-new-york-fashion-week-sweaterdress-utility-military-coat-paisley-3d-cutout-shorts-01x alexander wang 2

Peles – Sim, as naturais e as falsas apareceram aos montes: TopShop, Paul Smith, Tom Ford são algumas marcas que usaram a textura. Eu adoro peles artificiais e não vejo a menor necessidade do uso de peles reais. Continuo torcendo para a indústria desenvolver tecidos e texturas que se aproximem cada vez mais da pele natural em substituição a essa última. As da foto são faux fur da TopShop.

topshop-embed-1_2824311a

Cor azul – Nem só de preto (que bombou) viveu a London Fashion Week. Ainda bem, por que eu adoro azul! E ele apareceu em vestidos e saias, e nas estampas.

topshop_unique_fall_winter_2014_2015_collection_London_Fashion_Week2

Assimetria – Teve muita saia e vestidos ‘tortos’ na semana de moda de Londres. Em 2013 a Zara e outras fast fashion já haviam lançado mini-saias assimétricas que viraram hit. Uma saia eu até encaro, mas acho difícil acertar com um look total assimétrico.

Mary_Katrantzou_fall_winter_2014_2015_collection_London_Fashion_Week5

roksanda_ilincic_fall_winter_2014_2015_collection_London_Fashion_Week1

Bolsas – Com a Mulberry lançando coleção em parceria com a top do momento Cara Delevingne, as bolsas foram itens dos mais quentes. A Burberry também lançou um modelo inédito, pintado à mão. Assim, as bolsas – sejam elas de mão ou de alça – continuarão dando o tom final ao look das fashionistas. A mochilinha da Mulberry aí embaixo virou sonho de consumo. E eu não ligaria de sair por aí carregando essa bolsa com cara de velha e detonadinha da Burberry.

Burberry-bags-2014-2015-Winter_hand-Painted-373x550mulberry-cara-delevingne-studded-backpack-bag

Mulberry_fall_winter_2014_2015_collection_London_Fashion_Week1

Estampas – Geométricas, florais, tribais. Elas estão com tudo e a Burberry provou isso. Cá entre nós color block é chique, mas uma estampa bem usada deixa o visual cheio de personalidade. Estampas geométricas são divertidas, coloridas e lindas! As florais são românticas e femininas. Amo todas!

Burberry_Prorsum_AW14-15_London_Vogue_1

Burberry_Prorsum_AW14-15_London_Vogue_2

De tudo isso, o que vai ganhar as ruas? Vamos esperar pra ver o que Milão vai nos dar. No fim, acho que o que vemos nas ruas é meio que uma síntese adaptada das principais semanas de moda, uma fusão das principais tendências. Neste caso, tendências ressuscitadas. Daqui uma semana farei um post semelhante sobre a fashion week de Milão.

Stay tuned!

Please follow us: