Olá meninas, como estão? Quem aí já teve bebê? Se você já passou por uma gestação vai se identificar com esse post.
Cinquenta dias já se passaram depois do parto, tecnicamente já não estou mais de dieta (só tecnicamente, por que ainda sinto incômodo para andar rápido e não pego peso), a barriga já deu uma bela murchada, mas as roupas ainda não me servem. Sabe quando você experimenta TUDO o que tem no guarda-roupa e NADA fica bom? Pois é, estou assim: barriguda. E magra barriguda é estranho demais. Apesar de ter baixado bastante a barriga segue inchada, útero ainda se contraindo – AINDA! Resultado: continuo usando as mesmas roupas de grávida.
Aqui, só entre nós, mulheres: não aguento mais usar as mesmas roupas. Se antigamente eu ansiava pela hora de me vestir e me empiriquitar toda, hoje eu fujo desse momento. Confesso que é bem triste ver aquelas roupas bonitas penduradas e não poder usar nenhuma. Calça jeans e sapatos fechados não uso desde maio! Mesmo depois do parto e sem inchaço nenhum, misteriosamente meus sapatos ainda não me servem. Alguém tem alguma explicação pra isso?
O cabelo é um caso a parte. Há exatos UM ano não faço absolutamente nada neles. Cortei-os curtinho em janeiro de 2013 e agora tenho um palmo de fios naturais. E como ainda não tive tempo – nem disposição – para ir ao cabeleireiro – esse palmo de fios naturais convive de forma desarmoniosa com alguns dedos de pontas esticadas e ressecadas, fruto de anos de relaxamento. Não bastasse tudo isso ainda tem a cinta e o corpete pra usar. Imaginem usar isso nesse calor infernal? Uso dia sim dia não, pois não sou de ferro e liberdade de movimentos é essencial em dias quentes demais.
Pois é gatas, tudo isso pra mostrar pra vocês que ser mãe é lindo, ter um bebê é algo mágico e maravilhoso, mas as mudanças físicas não são poucas e lidar com elas é um verdadeiro desafio. Sei que são reversíveis. A barriga vai desaparecer (mas as gordurinhas vão permanecer he he), com muito esforço e força de vontade os exercícios físicos vão me devolver o corpo de antes, mas acho importante falar desse aspecto nada glamoroso da gravidez.
Sinceramente eu me sentia linda grávida. E agora que sou mãe só vejo beleza no meu filho. Me acho feia, disforme, sem estilo. Curiosamente, nada disso me faz infeliz, ao contrário. Estou tão feliz com meu filho, olhar pra sua carinha é algo que eu poderia fazer por horas; brincar com ele, cuidar dele, e acompanhar seu desenvolvimento são coisas que me dão muito prazer e me enchem de alegria.
Sou uma mulher sem forma, barriguda e RIDICULAMENTE feliz! E uma blogueira honesta! Meu filho é saudável. Eu sou saudável. A boa forma começa de dentro. O resto virá com o tempo.
Decidi voltar a caminhar essa semana. Faço questão de dividir tudo com vocês, acho justo escrever sobre essas coisas. Estamos juntas nessa, na magreza e na barriga grande, na falta de glamour e no look estiloso, no inchaço e nas pernas lisinha, no vestido larguinho e no pretinho justo, nas chinelas de dedo e no salto divo. E que a gente nunca se separe.
Tim-tim.
Nossa, me senti i-gual-zi-nha a vc no periodo pos-parto do meu filho! nada servia, corpo estranho, magra barriguda e peituda (nunca tive peito rs), me sentia (e ainda sinto um pouco, 9 meses depois) horrorosa, mas ao mesmo tempo nao tava nem ai com isso, soh queria saber de curtir o filhote!
super me identifiquei 😉
Oi Gabi
Meu filho faz nove meses hoje (22.08) e a única coisa 100% em mim é a felicidade! Emagreci bastante e estou super bem, mas a barriga não é a mesma. Faz parte do pacote, agora é correr atrás pra me sentir bem comigo mesma e continuar sendo feliz. Beijos e obrigada pela visita.