Por Aline Viana

Já dizia o ditado que não existe mulher feia, apenas mulher pobre. Pois a Matrix veio para acabar com os problemas de boa parte das brasileiras: semana passada em São Paulo a marca realizou uma oficina para as blogueiras conhecerem a linha Master Results, elaborada para formar cabeleireiros que atendem as classes C e D. A ideia é oferecer um produto mais econômico e estimular o hábito da educação continuada de qualidade nos profissionais que atendem esse público. Ou seja, pode ser o fim da era do domínio do visual baratinho e “pobrinho” no salão dazamigues. #acaradariqueza

kit master results

Dois kits estarão à disposição dos cabeleireiros: o primeiro é formado por uma cabeça de boneca, tesoura, pincel, bacia, pente e dvd com técnicas; enquanto o segundo é composto por avental, tesoura, pincel, bacia e o dvd. A ideia é que o kit 1 ofereça os materiais e o conteúdo para o profissional treinar o conteúdo do dvd, enquanto  o segundo possa ser exibido no salão, com direito a display e tudo – constituindo um diferencial para atrair os clientes. No final, três áreas serão cobertas pela linha Matrix Results: corte, tintura e tratamento.

Para deixar o custo mais acessível, a cartela de tinturas, por exemplo, não oferece zilhões de opções como vemos nas prateleiras da farmácia. A marca pesquisou quais são as cores e os tons preferidos das brasileiras e apostou neles.

IMG_20131127_155724_Hagrid IMG_20131127_160220_Peter

Nos dvds, o cabeleireiro Rodrigo Cintra, do programa Esquadrão da Moda e do salão Studio W, explica em cinco passos super didáticos como cortar, tratar e colorir para  atingir o resultado. A coisa fica tão fácil que até nós, blogueiras, conseguimos aprender rapidinho a técnica certa para tingir os cabelos do jeito certo para não deixar escapar nenhum fiozinho branco: o truque é a maneira de usar o pincel na hora de aplicar a tinta.

Sinceramente, é bem bacana ver uma marca de alcance global e qualidade super reconhecida investindo nesse mercado. É só andar pela periferia ou pelos bairros de classe C para verificar que em quase cada esquina há um salão. Ou seja, gente querendo (e merecendo) ficar linda não falta – e a linha Matrix vem tanto ajudar a mulherada, quanto os profissionais que precisam fidelizar a clientela. Enfim, saí bem otimista desta oficina e animada para continuar a defender a bandeira: cabelo bonito é direito de todas!

A Matrix dá uma forcinha nos cabelos, o resto é com vocês moçoilas!

maquillage

Source: http://graphic-flo.over-blog.com/

Aline Viana é jornalista e escreve no blog Livro na Mochila sobre sua principal paixão, os livros. De vez em quando ela aparece aqui no Passaporte, em participações mais do que especiais.

0