fbpx

Na tag CASAMENTO de hoje uma conversa com a estilista Carol Hungria, do Rio de Janeiro, que mantém um ateliê de vestidos de noiva na cidade. Confira a entrevista e veja dicas para acertar na escolha do vestido tanto da noiva quanto das madrinhas!

Por Eloah Dias

O charme carioca com a criatividade brasileira, e o acabamento com padrão internacional traduzido em vestido transformaram a estilista Carol Hungria uma das queridinhas das noivas do Rio. A frente do atelier que leva seu nome e que funciona no Rio de Janeiro desde 2007, tudo é produzido sob o olhar atendo de Carol.

Confira bate papo com a estilista de vestidos de noiva Carol Hungria

Eloah Dias: Vestido de noiva tem mesmo tendência ou no final a noiva escolhe o que ela gosta independente da moda ou das tendências apontadas?

Carol Hungria: Acho que os vestidos de noiva precisam ser mais clássicos, mais atemporais. Aquela velha história que a noiva precisa olhar a foto do vestido daqui a 20 anos e se achar linda! Mas acho que podemos fazer isso sem perder todas as inspirações que estão a nossa volta, o que na verdade na minha opinião só acrescenta personalidade para o vestido.

As tendências existem, claro, só que para vestido de noiva demoram a se reciclar, pois na verdade a noiva que mandou fazer o seu vestido agora só deve casar em média 1 ano depois, então a moda é mais lenta para se atualizar. Mas acho importante a noiva ter um estilo próprio, ter idéia do que quer passar, mesmo seguindo tendências.

Confira bate papo com a estilista de vestidos de noiva Carol Hungria

Eloah Dias: Quando as noivas pensam em renda as francesas são a primeira opção. É um pensamento folclórico ou realmente para o caimento e fluidez necessária a esse vestido, elas são as melhores mesmo?

Carol Hungria: Sim, as rendas francesas sem dúvida são as melhores do mundo pelo seu design, caimento e qualidade. São rendas que tem uma leveza que nenhuma outra tem, e que vão durar uma vida inteira.

Confira bate papo com a estilista de vestidos de noiva Carol Hungria Eloah Dias: A produção nacional tem competitividade perante os tecidos, rendas e bordados internacionais?

Carol Hungria: A mão de obra nacional especializada é excelente e não perde em nada para a mão de obra internacional. Já a produção de tecidos é bem fraca e com poucas opções no mercado brasileiro. A maioria dos produtos que usamos termina sendo importado, não temos nem a opção de escolher entre um nacional e um importado!

Eloah Dias: No mundo dos vestidos de noiva há espaço para tudo: volumes, cortes e comprimentos para todos os gostos, vestidos curtos, coloridos e até preto. Isto pode ser considerado tendência, contemporaneidade? Fale um pouco sobre esse aspecto.

Carol Hungria: Sim, acho que atualmente há espaço para tudo, pois os vestidos são cada vez mais personalizados! Então tem noivas que querem ser princesas e outras que querem passar quase despercebidas; outras mais ousadas, é da personalidade de cada uma. Isso reflete em todos os aspectos da festa como local, horário, decoração… Acho o máximo poder trabalhar com algo tão especial e poder criar pensando em cada noiva.

1361558247

Eloah Dias: A combinação hippie chic e minimalismo é chic para o vestido de noiva?

Carol Hungria: Sim, acho que é uma combinação bem comum inclusive! A maioria dos casamentos mais despojados tem essa pegada. Conseguimos fazer um vestido de noiva deslumbrante sem precisar de muitas informações e ao mesmo tempo trazendo um toque vintage que não deixa nunca de ser moderno!

Eloah Dias: Que dica de moda você daria as mães, madrinhas e noivas ao pensarem seus modelos para essa data tão importante? Muitas noivas me perguntam como devem se vestir suas madrinhas e mães, incluindo a do noivo. Eu sou sempre favorável aos vestidos longos, em qualquer hipótese. Mesmo que o casamento seja na praia, ou na serra, num horário bem cedo, sempre acho que podem surgir convidados desavisados, prontos para uma festa de gala. Se isso acontecer, seu cortejo pode estar mais desarrumado que essas pessoas.

Carol Hungria: Então, mesmo que a festa e a cerimônia tenham climas mais despojados, se preocupe em deixar seus convidados especiais do altar à altura do que eles representam.

A&F-0523

Eloah Dias 
Cerimonialista e Wedding Planner, aparece aqui no Passaporte todas as terças pra dar dicas e falar das últimas tendências do universo do CASAMENTO.
Casamento e Outras Coisas.

0

SOBRE PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo, entretenimento com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.