Por Aline Viana 

Na noite desta segunda-feira, dia 11, foi o lançamento no Brasil do perfume Eros da grife Versace, no Iate Clube de Moema, em São Paulo. A festa de lançamento contou com a participação de artistas como Mariana Belém, Rodrigo Veronese, Thiago Machado e Jaqueline Sato. O Versace Eros é uma fragrância masculina para homens entre 25 e 40 anos com potencial para ser um divisor de olhares na praça.

Versace-Eros_pack-2-800x613Sim, há perfumes que causam esse efeito. Sim, confesso, já fiquei com alguém hipnotizada com o cheiro de um mocinho, principal razão, aliás, para eu ainda me lembrar dele. A minha memória olfativa ficou tão bem impressionada, à época, que depois comprei um frasco para um namorado que tive tempos depois. Tudo isso pra dizer que Versace Eros, refrescante, mas com uma pegada de baunilha, com certeza vai parar na estante do meu namorado logo, logo. 

Carlos Casagrande foi o host da festa. Chegou pontualmente às 20h e logo foi arrebatado pelos repórteres. Na sequência, curiosos e convidados tentavam trocar uma palavrinha com o ator, que atendeu a todos com a maior simpatia e elegância, inclusive posando para fotos durante toda à noite. Ele conversou com o Passaporte do Luxo logo no início da festa e contou qual o perfil para quem for se candidatar a ganhar um cheiro dele:

“Eu gosto de fragrância que sejam mais ácidas, mais cítricas, adocicadas eu não gosto nem pra mim. O adocicado é mais pro dia”, descreveu.

Aproveitando o tema do Passaporte, Casagrande contou o que ele considera sobre o tema luxo:

“Luxo é ter estilo próprio, é ter elegância, é se vestir bem”.

RR PERFUMES - VERSACE

Carlos Casagrande, ator e host do evento

O ator apresentou o perfume como tendo “o DNA” da marca Versace, conforme determinação de Donatella Versace. Faiçal Hammoud, diretor de marketing da marca revela quais são as expectativas para o perfume no Brasil:

“O Versace Eros para nós tem sido o maior lançamento da história de Versace. É uma fragrância da qual produzimos 1.500.000 frascos só dos primeiros três meses do lançamento na Italia e em Londres. Nos últimos oito ou nove anos é o maior lançamento que tivemos. A aceitação e os pedidos têm sido gigantescos”.

Hammoud também explica bem melhor que o segredo do novo perfume da casa:

“Quando você faz uma fragrância, na verdade, tem mais de 100 notas. As que mais se ressaltam são as de cabeça, de coração e de fundo. Esta é uma forma de fragrância muito moderna e nova. A nota de saída é muito fresca, porque ela é muito frutada: ela sai com menta, maçã verde e limão siciliano – por isso ela parece extremamente fresca. As notas de coração são muito amadeiradas, mas no fundo vai ter, entre outras, vertiver e vanilla. E essas duas juntas criam um cheiro muito fresco e sensual, um fresco apimentado”.

O Versace Eros já pode ser encontrado nas lojas dutyfree dos principais aeroportos e também nas principais perfumarias de luxo do País.

RR PERFUMES - VERSACE

Casagrande e Priscila Borgonovi

Aline Viana é jornalista e escreve no blog Livro na Mochila sobre sua principal paixão, os livros. De vez em quando ela aparece aqui no Passaporte, em participações mais do que especiais.

0