Em abril eu ganhei algumas amostras gratuitas da linha com argila branca da Amazônia, a Rare Earth da marca de cosméticos americana Kiehl’s. Falei disso nesse post aqui. Nunca tinha usado nada deles e resolvi testar os produtos, já que estava mesmo precisando investir em uma nova linha de cosméticos para o rosto.
Os produtos testados foram os seguintes: limpador diário de rosto (Rare Earth Deep Pore Daily Cleanser), loção minimizadora de poros (Rare Earth Pore Minimizer Lotion), máscara (Rare Earth Deep Pore Cleansing Masque), exfoliante (Epidermal Re-texturizing Micro Dermabrasion), serum anti-idade e protetor solar.
Gostei bastante da linha em geral, destaque para a loção minimizadora de poros que deixou minha pele ultra sequinha, efeito mate mesmo, sem uma gota de brilho. Interessante que depois de usar o creme eu achei estranho e ficava passando a mão no rosto tentando “sentir” o creme na pele. Acho que é o hábito de usar cremes que sempre deixam uma camada de óleo, mesmo os feitos para pele oleosa. Essa loção da Kiehl’s não deixa nada! A pele fica perfeita para receber a maquiagem, e a oleosidade demora pra voltar. Claro, o resultado vai depender de quais produtos você põe na pele depois.
Mas o meu produto favorito dessa gama sem dúvida é o exfoliante. Gamei! E com certeza ele vai entrar na minha necessaire de beauté. Esse exfoliante é provavelmente o melhor exfoliante que já usei, pois além de ter a dose certa de grãozinhos para limpar a pele – a gente realmente sente os grãos exfoliando a pele -, ele não deixa o rosto parecendo que vai “rasgar” depois de lavado. Sabe aquela sensação de que se você sorrir após a exfoliação vai fica com a boca do Curinga? Pois é, isso não ocorre, pois o exfoliante da Kiehl’s tem manteiga de karitê e ao lavar o rosto a pele fica com uma fina camada da manteiga, o que confere maciez e hidratação. Um verdadeiro peeling caseiro dentro de um tubinho branco. Enfim, produto top, amei.
Não gostei muito do limpador diário para lavar o rosto (Rare Earth Deep Pore Daily Cleanser) talvez por eu nunca ter usado um produto semelhante. Ele não espuma e sua textura é a de uma máscara, o que me deixou com a sensação de não ter lavado o rosto. Ao passá-lo na pele e esfregar, ele meio que some, sei lá, achei estranho. Creio que é questão de hábito mesmo de quem está acostumada a lavar o rosto com gel e sabão. Uma vantagem desse produto é que após lavada, a pele não fica ressecada demais, algo bem comum em outros produtos do gênero.
O serum anti-idade é aquilo né? Só sabe se é bom quem tem rugas… e eu não tenho. Ainda. He he. Sério, o produto é bacana e minha pele aprovou. O protetor solar cumpre sua função e não é gorduroso demais.
Balanço final: a linha está aprovada. Vou investir no exfoliante e na loção que minimiza os poros. E vocês, já usaram algo da marca? Os produtos da Kiehl’s parecem cosméticos receitados pelos dermatologistas, fogem bastante do padrão dos cosméticos comuns. Além disso, a marca tem um conceito diferenciado na hora de embalar os produtos e aceita embalagens vazias como forma de ajudar o planeta. Legal, né?
Kiel’s com argila da Amazônia: testado e aprovado!
Entrei hoje pela primeira vez numa lojinha da marca e saí muito bem impressionada. Atendimento excelente! e os produtos tão agradáveis…… deram-me uma amostra de um
produto que é uma mistura de óleos para usar à noite, e o mais espectacular é a pele não ficar nada oleosa.
Oi Orlanda
Que bacana, eu também me impressionei quando entrei pela primeira vez em uma loja da marca, em abril. Ganhei umas amostras, testei e postei aqui. Conta aí o nome do produto que você testou.
beijos
Olá, Ana Paula, muito bom seu review. Já conheço essa marca há algum tempo, mas nunca tive a oportunidade de usar, pois é bem cara aqui no Brasil e não se acha tão facilmente.
Há alguns anos atrás, tinha como sonho trabalhar numa das lojas próprias dessa marca, pois como farmacêutica é sonho imaginar uma marca de produtos cosméticos que também se importe com o meio ambiente e em manter a pele sempre saudável. Muitas linhas deles não usam fragrâncias (geradoras de alergias) e creio que o motivo de você não ter gostado tanto do limpador diário talvez seja essa preocupação deles de não agredir a pele. Os sabões são substâncias muito “agressivas” para a nossa pele, talvez esse produto tenha uma quantidade reduzida ou algum que seja mais ‘leve’, mas que tenha esse lado ruim de não fazer tanta espuma (o que não altera a capacidade de limpeza).
Posso estar falando besteira, mas isso é um pouco do que aprendi com a arte de desenvolvimento de formulações e também com a base a empresa.
Oi Camilla
Nossa, muito bom seus esclarecimentos, acredito na sua opinião sim pois você é da área farmacêutica. Olha é bem isso mesmo, os géis que uso para lavar o rosto são bem agressivos e deixam a pele super ressecada. Tem de usar creme imediatamente senão risca “rasgar” o rosto. E esse limpador da Kiehl’s realmente é bem diferente e não agride a pele. Apesar de eu ter achado o produto “estranho”, eu vou comprar sim pois sei que só não gostei por causa do hábito dos géis, a gente acha que se não espumou, não limpou, o que é uma bobagem.
E realmente a marca tem essa preocupação com o meio ambiente que me cativou de primeira. Adorei a idéia de incentivar os consumidores a levarem as embalagens vazias e receberem presentinhos em troca. Enfim, é uma marca a descobrir.
grande beijo