Uma amiga minha fez isso e deu super certo. Ela – Monalize é o nome dela – tinha um sapatinho sem gracinha e resolveu arregaçar as mangas e deixar o sapato mais fashion. Comprou as tachinhas pela internet bem baratinho (creio que custaram o equivalente a 12 reais) – você certamente acha o produto em lojas de acessório, no Mercado Livre e site especializados -, pegou cola e pronto.

Aplicou cola, foi colocando as tachas uma a uma e esperou secar. E foi isso. Vale usar a imaginação ou até mesmo copiar algum modelo caro que você viu por aí e quer reproduzir em casa gastando pouco. Achei que ficou lindo e deu outra cara para o sapato, além de ser um processo muito simples, por isso resolvi postar aqui.

Esse é o sapato ANTES das tachas. Antes que me perguntem, não, ela não mudou a cor, é que na hora da foto o flash de um efeito bizarro na cor do sapato, mas é o mesmo da foto abaixo.

Foto do sapato DEPOIS da aplicação das tachas. Mudança simples, mas que fez toda a diferença.

Material: cola (pode ser de sapateiro ou do tipo Super Bond), tachas, um sapato de sua preferência, imaginação. Mas atenção ao tipo de tecido, se for “mole” tipo camurça, veludo e couro o efeito será melhor. Não sei se fica bom em sapatos de plásticos ou sintéticos.

Vamos customizar, galera? Efeito fashion garantido!

0