fbpx
Está se tornando cada vez mais comum ver grandes nomes da indústria da moda em parceria com redes de fast fashion. 
 
No mundo da moda, fast fashion é o nome dado a lojas como C&A, H&M, Zara e Mango entre outras, que oferecem uma moda contemporânea e urbana, com coleções inspiradas direto das passarelas para as vitrines, mas a preços acessíveis. Ou seja, é a última moda com preços que a gente pode pagar.
 
Em 2007, Roberto Cavalli desenvolveu uma coleção para a H&M que movimentou lojas mundo afora e fez a alegria de muitas fãs do estilista. Na ocasião, o italiano criou peças femininas, masculinas e acessórios que se esgotaram em questão de horas.
Em 2011 foi a vez da Versace se lançar no mundo das fast fashion com uma coleção para a H&M lançada em Londres pela própria Donatela Versace. As peças acabaram em incríveis 30 minutos! Esse ano a H&M acolheu a coleção da também italiana Marni, e muitos usuários encontraram dificuldades em acessar o site da loja devido ao tráfego ocasionado.
Lana del Rey para H&M
Lavin e Karl Lagerfeld também já colaboraram com a rede sueca, e neste mês de novembro foi a vez da Maison Margiela ter suas peças acolhidas pela H&M. Outro tipo de parceria que tem funcionado bem também é entre as redes de loja e artistas famosos, como Lana del Rey (H&M). No Brasil, a supermodelo Gisele Bündchen já assinou para a C&A coleções que conheceram um enorme sucesso. Outra que se aventurou no mundo dos criadores com sucesso foi Kate Moss para a TopShop, e a inglesa Stella McCartney – quem diria – também assinou peças para a C&A.
Margiela para H&M
Sejam modelos ou estilistas, o fato é que uma coleção de roupas que leva o nome de algum profissional famoso da indústria da moda é quase certeza de sucesso imediato. Para muitos, essas peças representam uma chance única de adquirir um produto assinado por um estilista renomado sem ter de gastar muito.
 
Mas atenção: corra! Fique de olho no calendário de lançamentos para garantir seu objeto dos desejos o quanto antes. As peças se esgotam em questão de horas e reaparecem magicamente no eBay por até 10 vezes o seu preço original.

Acho interessante também ver grifes conceituais como a Maison Margiela fazer coisas para as massas. Imaginem se a Chanel resolve lançar uma coleção com a Zara ou H&M, como seria? Como a tradicional maison francesa lidaria com um público eclético, jovem e de poder aquisitivo bem diferente daquele que normalmente consome seus produtos?

Campanha da coleção Margiela para H&M
Espero pelo dia em que Chanel e Dior farão parcerias com redes de fast fashion. Não custa sonhar, não é não?

SOBRE o PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo e decoração, com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.