fbpx
Inspiração do dia: a beleza da pashmina

Lembro do tempo em que eu ouvia essa palavra “pashmina” e não entendia direito do que se tratava. Achava que pashmina era sinônimo para lenço feito à mão por alguma mulher redonda em algum vilarejo perdido na Índia para ser usada pelas mulheres da casa. Santa ignorância!

A pashmina tem origem nas montanhas do Himalaya e a fibra é retirada do pescocinho das cabras, onde ela é mais macia. Ela também pode ser cultivada na Índia e países vizinhos. Um xale de pashmina pode levar meses para ser confeccionado, pois a fibra é extremamente delicada e demanda um trabalho manual minucioso. Alguns chegam a levar anos.

Para vocês terem uma idéia da preciosidade dessa fibra, o preço de algumas echarpes e xales vistos nesse post começa em mil dólares. Todas as fotos são de produtos da Weavers.

A pashmina é uma das fibras mais procuradas no mercado do luxo, e das mais caras também.

Detalhe do fio de pashmina

Independente do preço – acredito que existam peças em pashmina mais em conta que as da Weavers – o trabalho que eles fazem é muito bonito. São xales e echarpes com lindos bordados, e todos com 100% de fibra natural.

Por essa foto dá para imaginar o trabalho que é confeccionar uma única peça.
Enquanto isso, deixa eu voltar aqui para o meu cachecol de lã de 25 reais, pois apesar de sintético, ele me mantém quentinha. A pashmina a gente vai admirando…rs

SOBRE o PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo e decoração, com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.