fbpx

Aproveitando que iniciamos a semana com uma entrevista exclusiva com a Graciella Starling, vamos seguir com o assunto chapéu.

Agora, queremos saber, você sabe usar chapéu?

A seguir, algumas dicas e um pouquinho de contexto histórico desse acessório que nunca sai totalmente de moda.

As informações abaixo foram retiradas do material enviado pela Graciella Starling.


Chapéus em eventos sociais: como usá-los.

Casamento – Nem precisa dizer que o casamento deve acontecer durante o dia. Nada de enfilar um chapelão para comparecer à noite em uma igreja. Aqui vale modelos ornamentados: capeline, que são aqueles de aba reta, longa e grande; breton, reto com a aba levantada na ponta e o queen, charmosos com a aba virada para cima. Aliás o queen é o modelo mais usado pela rainha Elizabeth II. De acordo com a Graciella Starling, quando a festa for à noite, o ideal é usar arranjos como as casquetes e os fascinators (enfeite usado na lateral da cabeça entre os olhos e a orelha).

Chá à tarde ou prêmios – De acordo com a designer Graciella, nessas ocasiões o chapéu de palha é o mais indicado.

Chapéus: quem pode usar?

Todo mundo. Mesmo. Se você é magra e alta qualquer modelo cai bem, segundo a designer brasileira. Já as baixas e gordinhas devem abusar de chapéus pequenos com copas maiores. Mas vale lembrar que tudo depende do tipo físico e biotipo de cada um, e respeitar os traços pessoais é o primeiro passo para acertar na escolha da peça.

Chanel

Você sabia que Coco Chanel foi um grande nome da chapelaria internacional? Gabrielle Chanel começou na moda criando chapéus e foi asim que seu nome passou a ser conhecido nos círculos sociais parisienses.

Tendência em chapéus

Já repararam na preferência da Kate Middleton pelo modelo fascinator? A peça já virou mania entre celebridades, it girls e é mais vista nas ruas após o casamento real. O fascinator é menor do que um chapéu e maior do que uma tiara, uma versão mais enfeitada da casquete.

A peça se fixa com grampos e pode ser encontrada em pedrarias, rendas, flores, tecidos e até metais. Existem modelos mais básicos que podem ser usados até para trabalhar, tipo aqueles com pentes. Mas se o seu negócio é causar, aposte nos fascinators mais elaborados e use-os em ocasiões requintadas como casamentos ou jantares.

Um dos meus favoritos!

Se não se sente pronta para arriscar em um belo chapéu, comece por um fascinator discreto, preto e básico. Esses acessórios deixam o visual mais requintado.

Garotas, não temam os chapéus. Além de existirem modelos super femininos e elegantes, eles deixam até um vestidinho qualquer de algodão com ares de superprodução. Na foto acima, eu estava de shorts e rasteirinha… e de chapéu!

E então, já escolheu o seu modelo?

Mais chapéus

SOBRE o PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo e decoração, com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.