Esse post é um convite à reflexão, não uma crítica.
Estava lendo um artigo na Glamour francesa sobre o porquê de as mulheres não se vestirem mais para agradar aos homens. Resolvi postar minhas impressões aqui.
Vocês já repararam que já faz algum tempo as mulheres parecem ter riscado a opinião masculina de seus cadernos fashion na hora de se vestir?
Não todas, claro, mas a impressão que tenho é a de que a opinião masculina conta pouco e em muitos casos nada na hora das escolhas femininas. E quando falo da opinião masculina, me refiro a namorados, maridos, companheiros ou os caras livres, leves, e soltos, potenciais alvos das demoiselles solteiras.
A prova disso é o número de looks mirabolantes, sapatos horrendos e produções de gosto duvidoso que pipocam em blogs de moda.
Looks que em geral podem não agradam aos homens, mas que rendem à blogueira notinha em revista de moda, título de “criadora de tendência” e elogios mil de amigas e fãs.
O estereótipo da fashionista moderninha pode não render olhares do sexo oposto e até afastar os homens, mas rende título de “it girl”. Entre as celebridades o panorama é parecido, vejam fotos abaixo.
![]() |
Olivia Palermo |
Acho graça quando vejo a foto de alguém super mal vestida com legendas do tipo “Garota de estilo peculiar” ou “O estilo ímpar da fulana de tal”. Por que andar por aí mal vestida agora é “IN”. Ui!
Rihanna.
Fale a verdade: seu namorado aprovaria se você deixasse sua casa vestida assim? Vestido de moletom, meia soquete e scarpins azuis…
As mulheres se vestem para agradar as outras mulheres. E os homens nessa história?
E você, se veste para quem?