fbpx

A lendária marca de óculos de sol Ray-Ban comemora 75 anos em 2012. Ray-Ban é um desses nomes que conseguiu se tornar mais do que um ícone, virou emblema, estilo, status. A marca virou substantivo comum, sinônimo de um determinado modelo de óculos.

Não é raro vermos pessoas se referindo a um óculos de sol qualquer como sendo um “Ray-Ban”, por causa do estilo próprio que a marca conseguiu imprimir ao longo desses 75 anos de história.

Meu primeiro Ray-Ban foi ganhado do meu então noivo em 2009. Mas na adolescência já tinha usado “ray bans” de feira e posado para o meu próprio espelho fingindo ser chique rs!

Se é culpa do excelente marketing da empresa eu não sei, mas o nome Ray-Ban me lembra sempre alguém “cool”, antenado, que curte boa música e tem estilo próprio (óbviamente isso nem sempre é verdade). O nome é poderoso e evoca muita coisa, e quase tudo que me vem à cabeça quando penso em Ray-Ban tem a ver com algo moderno, visual descolado e urbano.

Adoro o glamour do modelo Jackie Ohh feito em homenagem à Jackie Kennedy, e os aviadores com armação dourada, além do clássico preto Wayfarer. 

Jackie Ohh

E ultimamente a Ray-Ban tem lançado toda uma gama de óculos coloridos, do amarelo ao rosa, tem para todos os gostos. Percebi aqui na Suíça muitos homens usando modelos de armação branca ou azul.   E vocês, o que acham de óculos colorido para homens?

Vamos olhar um pouquinho? Qual modelo é o seu eleito?

Clássico modelo Wayfarer e as últimas cores.
Quem usa.

Kristen Stewart

Quem usa.

Katy Perry

Aviadores: da lente verde ao rosinha.
Quem usa.

Jennifer Aniston
Ah Chuck Bass…
Clássico

Jackie Ohh
O glamour inspirado em Jackie Kennedy

Luxo

 

SOBRE o PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo e decoração, com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.