Em uma das minhas visitas a Barcelona em abril desse ano, minha amiga Fernanda Guerra e eu descobrimos uma lojinha de perfumes maravilhosa que vende essências clássicas de uma marca com mais de dois séculos de história.
A loja é um achado para quem ama perfumes, mas procura por algo mais original.
O que mais me chamou a atenção foi que muitos daqueles vidrinhos lindos têm toda uma história interessante por trás de sua criação.
A seguir, uma resenha sobre esse clássico da perfumaria francesa escrita por Fernanda Guerra.
“Qual você prefere? O da mulher ou da mãe?” O vendedor se referia a dois perfumes da coleção imperial da marca francesa Rancé, que estavam de propósito juntinhos na estante da perfumaria.
A loja desafia os visitantes a ver com quem eles mais se identificam ao sentir as fragrâncias. Originalmente, as essências foram feitas sob medida para as mulheres de destaque na vida de Napoleão, durante o século XVIII. E seguem sendo produzidas até hoje, fiéis às suas fórmulas.
Menos conhecidos e, por isso mesmo, menos pop, estes perfumes têm mais de 200 anos de história.
Perfumista favorito de Napoleão, François Rancé criou essências sob encomenda para o imperador francês, traduzindo em perfumes marcantes a personalidade de cada uma das mulheres da vida dele.
Joséphine, amor da vida de Napoleão |
Amo perfumes!. Gostaria muito, de ter um desses.Principalmente, por ter uma história, de séculos passados, e essência, original. Muito interessante!. Beijos.
Amo perfumes!. Gostaria muito, de ter um desses.Principalmente, por ter uma história, de séculos passados, e essência, original. Muito interessante!. Beijos.
Eu também amo perfumes, Kakal.
Eu adoro coisas com uma história por trás, acho que isso sempre torna o objeto mais interessante, e quando pagamos um valor alto, sabemos que aquilo tem um valor que vai além do dinheiro.
Obrigada pela visita, beijos
E eu achando que boas surpresas em artigos de beleza só existiam em Paris… Quanta ignorância, santo Deus! Fiquei muito curiosa para conhecer essa marca. Pena que eles não devem ter representantes no Brasil, até pelo caráter exclusivo e semi artesanal do qual você fala no texto.
Oi Aline
Então, eles tem uma loja online. Pela minha experiência, itens como perfume ou coisas que não sejam caras demais você não paga imposto de alfândega. Mas vale um a busca em perfumarias brasileiras, tenho quase certeza de que você encontrará esse perfume. Acho que um vez vi na loja online do UOL, não tenho certeza.
Beijos.