Aqui também a LV é marca fetiche, mas como muita gente tem, é mais do que natural ver LVs pra cima e pra baixo nos ombros da mulherada.
Vocês já pararam para pensar no que faz com que algo se torne ícone? Por que a bolsa tote da Louis Vuitton tem um lugar especial nos sonhos de muitas e nos ombros de algumas? Por que esses ícones se tornam objetos de desejo de muitos mundo afora, apesar de existirem objetos semelhantes a eles?
Em conversas e pesquisas que tive e fiz, percebi que a Neverfull da Louis Vuitton é sempre lembrada pelo estilo clássico, sóbrio e chique que carrega; a versatilidade de poder ter seu tamanho diminuído tornando-se uma bolsa urbana requintada, ou usada no estilo tote de forma mais despojada.
Mas como uma bolsa de design relativamente simples se tornou objeto de desejo no mundo todo em apenas cinco anos? A simplicidade é justamente um dos grandes trunfos dessa bolsa.
![]() |
Damier Ébane, a minha eleita. |
A LV colocou o mundo da mulher dentro da bolsa da mulher. Entendeu que não adianta ser fashion se não for prática, e ofereceu uma alternativa chique e versátil para quem não gosta da limitação da Speedy (o maior ícone da LV só dá para carregar na mão, não vai nos ombros). A Neverfull celebra a praticidade e a leveza, virou hit por que entendeu que dá pra ser chique sem ser complicada, sóbria sem ser antiquada, acessível sem perder o glamour.
Em 2009 veio a Neverfull em Damier Ebene, para alegria daquelas que preferem o luxo do canvas marrom aos monogramas em LV mais conhecidos do mercado de acessórios de alto padrão. Aliás, o Damier Canvas é tão antigo quanto a tradição da Louis Vuitton em fazer bolsas e malas de viagem. Lançado em 1888, ele andou meio esquecido durante algumas décadas do século XX, até ser relançado pela LV em 1996. Hoje pode ser achado nas versões marrom e azul clara. E por falar em azul, a Neverfull também pode ser encontrada no modelo Damier Canvas Azur.
O chique do ébano para o dia a dia na cidade. A leveza do azul para a praia ou fim de semana ensolarado de sandalinha de dedos e vestidinho de verão. Não importa o seu estilo, ele certamente cabe em uma Neverfull.