Confira dez dicas para conquistar unhas lindas e saudáveis!

Anda com as unhas feinhas, quebradiças e sem graça? Boooora resolver isso, gal. Confira dez dicas para conquistar unhas lindas e saudáveis! Com sugestões que recebi do pessoal da Risqué e achei bem legal postar. A hora de fazer as unhas é considerada um verdadeiro ritual de beleza para muitas mulheres. Contudo, é importante lembrar que unhas bonitas não se resumem apenas à cor, é preciso cuidar da saúde das unhas para que elas fiquem ainda mais belas.

ongles-parfaitsConfira abaixo dez dicas valiosas para brilhar até a próxima esmaltação!

Hidratação sempre
Unhas lindas começam com mãos e cutículas hidratadas. Uma sugestão é o creme 2 em 1 Risqué, que proporciona 24 horas de hidratação e maciez, além de ajudar a amolecer as cutículas.

Pausa necessária (essa dica é importante!)
Retirar o esmalte um dia antes de esmaltar novamente é uma etapa importante para garantir unhas mais saudáveis. Você pode usar um serum reparador para hidratar e restaurar as unhas.

1910-comment-avoir-des-ongles-parfaits_2Escolha bem a base
A aplicação da base é uma das etapas mais importantes do processo de manicuração, pois esse é o produto que terá contato direto com as unhas. Por isso, a escolha de produtos hipoalergênicos é essencial. Várias marcas de esmaltes possuem esses produtos, incluindo a própria Risqué, que tem três opções de base em sua linha Technology, todas hipoalergênicas. Além de auxiliar na proteção das unhas, uma boa base aumenta a durabilidade do esmalte.

c700x420

Dicas para a aplicação
O segredo para uma boa esmaltação começa pela forma como o esmalte é aplicado. Profissionais da área indicam a utilização de apenas uma camada de base e duas camadas de esmalte sobre as unhas – que, em geral, são o suficiente para garantir uma boa cobertura e um resultado perfeito. A dica é esmaltar com camadas mais finas e, após essa etapa, utilizar a cobertura brilhante para prolongar a duração e o brilho do esmalte. Para cada camada, a aplicação deverá ser realizada passando no máximo quatro vezes o pincel com esmalte sobre a unha, seguindo o passo a passo abaixo:

Unhas Risqué

Passo 1: Retire o excesso de produto do pincel, e o posicione no centro da unha próximo a cutícula.

Passo 2: Deslize levemente o pincel até a borda da unha.

Passo 3: Posicione o pincel na lateral direita da unha próximo a cutícula.

Passo 4: Deslize levemente o pincel até a borda da unha.

Passo 5: Posicione o pincel na lateral esquerda da unha próximo a cutícula.

Passo 6: Deslize levemente o pincel até a borda da unha.

Passo 7: Caso seja necessário, finalize a aplicação com mais uma pincelada.

1488917915053a77021183553a7

Use produtos hipoalergênicos
Para ter unhas tratadas por completo, é importante utilizar produtos hipoalergênicos – que evitam possíveis alergias – em todas as etapas da manicuração, pois eles contribuem para a saúde de suas unhas.

Não esqueça a cobertura brilhante!
A principal dica para proteger o esmalte e aumentar sua durabilidade é aplicar uma cobertura brilhante sobre ele. Esse tipo de produto forma uma película que protege a cor, além de renovar o brilho do esmalte.
Confira dez dicas para conquistar unhas lindas e saudáveis!
Evite borrões
Para proteger as unhas recém-esmaltadas de batidas, arranhões e poeira, conte sempre com a ajuda de produtos como o spray e óleo secante. Não sei vocês, mas eu prefiro o óleo, pois o spray sempre deixa bolinhas nas unhas.

Fuja das bolinhas!
As indesejáveis “bolinhas” aparecem principalmente em três ocasiões: quando a temperatura ambiente está muito alta; quando o esmalte é guardado em local quente ou quando a embalagem não está devidamente fechada, modificando a textura do esmalte. Para preveni-las, a dica é evitar fazer as unhas em ambientes muito quentes (onde conseguimos isso nos meses de janeiro e fevereiro?), armazenar os esmaltes em locais longe do calor ou da luz solar, aplicar camadas finas de esmalte e finalizar o processo com a cobertura brilhante.

img-manucure

Esqueça a acetona!
A acetona é um produto mais agressivo para as unhas, pois além de tirar o esmalte, retira a água das unhas e das cutículas, deixando-as ressecadas e quebradiças e diminuindo a durabilidade das próximas esmaltações. O removedor, por sua vez, não possui acetona, e contém mais ativos hidratantes. Isso faz com que o produto seja eficiente na retirada do esmalte sem ser nocivo para a saúde das unhas, suavizando o processo de remoção do esmalte.

Opções de removedores 

Use luvas!
Água, sabão, produtos de limpeza e atrito. As combinações diárias utilizadas durante tarefas domésticas desgastam o esmalte, diminuindo sua durabilidade nas unhas. Apesar de nenhum desses produtos ter a capacidade de “dissolver” o esmalte das unhas, é importante utilizar uma luva antes das tarefas do dia a dia, para proteger a esmaltação.

Confira dez dicas para conquistar unhas lindas e saudáveis!Este é um post espontâneo com dicas que recebi da Risqué, líder no segmento esmaltes no Brasil e mais de 50 anos de história no mercado de produtos de beleza.


Keywords: beleza, dicas, unhas
COMPARTILHE