As mulheres do poker: beleza e poder

Que o universo do poker tem seu próprio ciclo de tendências de moda é fato conhecido para os que acompanham o esporte: apesar dos profissionais ícones terem seu estilo próprio, a cada época um tipo de look vira quase que uniforme no feltro. Dos chapéus de caubói a camisas chamativas e espalhafatosas, ou dos moletons de capuz a ternos elegantes, a indumentária dos jogadores sempre foi algo que chamou a atenção do público, além das partidas em si.

Vanessa Selbst

No entanto, até pouco tempo atrás esse cenário era tomado por representantes do sexo masculino quase que na totalidade, e mesmo as mulheres que jogavam poker raramente participavam de torneios. A boa notícia é que elas vem ganhando cada vez mais espaço no esporte. Apesar da maioria dos competidores ainda ser formada por homens, as mulheres do poker tem se destacado e aprecido na mídia, especialmente por representarem plataformas importantes do esporte. As mulheres do poker: beleza e poder,

As profissionais do time feminino do PokerStars, por exemplo, compõem um grupo forte, conhecido mundialmente, e que colabora para trazer mais igualdade ao esporte, ajudando a expandir a participação desse gênero nos campeonatos. E além do show de habilidades e profissionalismo, elas também continuam a ditar tendências do mundo fashion, cada uma com seu estilo próprio, mas todas arrasadoras.

Celina Lin

Outra jogadora que tem um estilo mais simples é nada menos que a mulher mais premiada do poker, Vanessa Selbst. Seu estilo é bem esportivo, e geralmente é fotografada vestindo moletom ou agasalho, e blusas de manga comprida. Em eventos mais chiques, é possível flagrá-la com camisa social e terno.

Indo no sentido oposto, temos Celina Lin, talento do poker asiático que geralmente aposta em decotes, blusas de alcinha e roupas que modelam o corpo. A chinesa também é adepta de um visual mais incrementado e diversificado, que vai de vestidos elegantes a terninhos coloridos (rosa choque, laranja, risca de giz), e blusas de renda ou com brilho. Os cabelos castanho avermelhados sempre estão bem penteados e sua marca registrada é o franjão lateral. Ela é fã de acessórios e está sempre de brincões, pulseiras e anéis, mas nada em excesso.
Mais uma jogadora que faz vezes de modelo é a holandesa Fatima Moreira de Melo (esse nome vem do pai, português), a loira já posou diversas vezes de biquíni e o corpo delineado e em forma se deve ao fato dela ser praticante não só do esporte da mente, mas também de Hockey, carreira na qual junta vários títulos e vitórias. Também já participou e venceu um reality show, é cantora e designer de joias. Toda essa garra e ambição são evidentes em seu visual confiante, que parece variar de acordo com seu humor e ocasião, indo de roupas mais confortáveis e despojadas nas mesas de poker até vestidos ousados, estampas, transparências e joias longe do feltro.

Para finalizar, a forma de se vestir muitas vezes consiste em parte da estratégia de alguns jogadores, pois o visual pode ajudar a disfarçar expressões que entregariam um blefe, e podem servir para coagir um adversário ou até distraí-lo.

Interessante conhecer um pouco sobre o estilo das mulheres no mundo do poker, não acham? Mais interessante ainda é saber que existem mulheres fortes no esporte, com títulos e vitórias, e com muito estilo!

Fotos Fontes:
Flickr/World Poker Tour 
Flickr/World Poker Tour 
Flickr/World Poker Tour 
Wikimedia

Keywords: estilo, moda, Planeta Fashion, Publieditorial
COMPARTILHE