Heitor Drapier oferece serviço VIP nas principais semanas de moda

Você já sonhou em sentar na primeira fila de um desfile de moda badalado? E que tal ter acesso aos bastidores com todo aquele zunzunzum de gente descolada? Dizem que as festas pós-desfiles são um A-R-R-A-S-O! Seu convite para a NY Fashion Week pra sentar ao lado da Rihanna, se perdeu no correio pode estar nas mãos de um badalado brasileiro com acesso aos lugares mais quentes e disputados nas principais capitais do mundo. Estou falando do Heitor Drapier, que foi por 16 anos diretor de uma loja da Armani, na Holanda, e hoje tem uma empresa de lifestyle em Washington, nos Estados Unidos. A especialidade dele é garantir que suas clientes tenham passe livre em desfiles, festas e bastidores de Nova Iorque, Milão, Paris e Londres.

HD Lifestyle, empresa do Heitor, oferece um serviço ainda quase desconhecido no Brasil. Trata-se da “Luxury Fashion Week Experience”. Sim gente, uma experiência única no mundo da moda e do luxo agora pode ser contratada e personalizada. O Heitor é íntimo de várias personalidades que circulam nas principais semanas de moda internacionais, por isso pode oferecer passe livre a tudo o que rola nestes eventos. Sim, você vai sentar na primeira fila. Sim, você vai trocar figurinhas com estilistas badalados e VIPs nas festas cheias de celebridades. Então vai preparando o bom papo, porque a HD Lifestyle vai te colocar no front, mas saber fazer marketing pessoal e networking vai te ajudar a alavancar. No Brasil, a Ana Paola Diniz já contratou duas vezes este serviço, assim como a influenciadora digital Martina Ritter.

Heitor Drapier oferece serviço VIP nas principais semanas de modaFiz uma entrevista por e-mail com o Heitor para saber um pouco mais sobre esse mercado e o trabalho da HD Lifestyle. Ficou bem bacana!

PL – Gostaria que você falasse mais da HD Lifestyle para eu entender mais, e quais serviços ela oferece, além do público-alvo.

Sempre gostei de moda. Trabalhei como diretor e “head-buyer” da Armani para o mercado da Holanda por 16 anos. Quando me mudei para os Estados Unidos, em 2015, fiquei alguns meses pensando como poderia traduzir toda minha experiência e contatos em uma forma de trabalho. Tudo surgiu com a oportunidade de fazer compras para uma cliente VIP que não estava satisfeita com a “personal shopper” dela na época. Minha relação desenvolveu com essa cliente e decidi, então, criar uma experiência ligada à Fashion Week. Perguntei se ela estaria interessada em ter essa “Luxury Experience”, e a resposta foi “sim”. Comecei, então, a agregar no mesmo trabalho consultoria de imagem, “travel blog”, “personal shopper” e o que chamo de “Fashion Week Experience”. Percebi aos poucos que o que eu ofereço também pode ter entrada do Brasil. Contratei uma assessoria de imprensa e fortaleci o marketing digital no meu país de origem através do Eduardo Drapier, que é meu sobrinho e também faz parte do grupo da HD lifestyle.
A empresa foi aberta com a ajuda da minha primeira parceira, Ana Drapier, que me dá uma força incrível na parte de organização e finanças, pois sou muito criativo, mas um bagunceiro com papéis (risos). 

PL – Quem procura pela Luxury Fashion Week? Aspirantes a it girls? Socialites? Blogueiras que querem “acontecer”? Artistas desconhecidos que buscam fama?

Basicamente, temos como clientes socialites que gostam da moda exclusiva, esposas de esportistas e blogueiras. Elas buscam a HD por motivos diferentes: umas querem ter acesso aos itens que ainda não saíram nas boutiques, ou que são “collect items” (que não se encontram mais); outras, por precisarem de ajuda em seus perfis nas mídias digitais; e há aquelas que desejam fazer parte da experiência de um desfile ou de uma festa exclusiva. Mas todas são motivadas por uma paixão em comum, que é o glamour e a sensação de estarem vivenciando algo que é para poucos. 

Com Paris HiltonHeitor Drapier oferece serviço VIP nas principais semanas de moda

Com Kim KardashianHeitor e Kim Kardashian

PL – Como o serviço é oferecido? O cliente te procura ou você tem seus targets e vai atrás dos clientes?

Tenho um trabalho de marketing digital que está em franca ascensão. Acreditamos que devemos crescer de maneira forte e real, sem compra de seguidores ou “likes”. Então, as pessoas que buscam a HD lifestyle vão ao nosso site (www.hdlifestyle.club) e fazem contato. Daí, mandamos um questionário para entender os desejos dos nossos possíveis clientes e assim poder traçar uma trajetória que será satisfatória para as duas partes. O Eduardo tem grande parte no sucesso desses contatos que chegam do Brasil, já que ele é muito bem relacionado. Além disso, claro, tenho muitas conexões no mundo da moda. Por meio delas, outros clientes interessantes também nos procuram. 

PL – Quanto custa a Luxury Fashion Week Experience?

O pacote depende do desejo de cada cliente. Há os que prefiram alguns desfiles, outros são mais interessados em determinadas festas e contatos com estilistas e personalidades… É difícil te dizer um valor.  

PL – Quem busca esse tipo de serviço quer o quê especificamente? Uma foto na imprensa ao lado de uma celebridade? Ter a oportunidade de encontrar pessoas influentes? Fazer networking? ‘Vender’ seu peixe num ambiente cheio de figuras importantes? 

Tem cliente que visa fortalecer sua imagem internacional para ter uma repercussão maior no Brasil. Outros preferem mudar a imagem e ter acesso a artigos mais exclusivos, que não se encontram na cidade ou país onde moram. “Vender” seu peixe num ambiente cheio de figuras importantes também é uma parte interessante neste processo. Já tive clientes interessadas em expandir networking e, quanto mais contatos elas estabelecem, melhor, né? 

PL – Heitor, com as mídias sociais temos o fenômeno da celebridade instantânea. Um dia a garota é uma blogueira desconhecida. No outro ela vira influencer no Instagram e se vê cercada de mimos e convites para todo tipo de coisa. Como você vê esse fenômeno? Ele vai durar? Quando o boom passar, quem vai sobreviver no mercado de celebridades da internet?

Este mundo está cada vez mais competitivo. Para ter sucesso, a pessoa precisa estar sempre à frente do “trend”, pois o que todos estão buscando é o exclusivo, o diferente. As blogueiras e as “digital influencers” precisam de um conteúdo mais consistente e interessante – ou seja, oferecer mais que uma foto no Instagram. Vale uma pequena reportagem em seus blogs, trazendo sua própria experiência para um nível mais profissional e comercial. Acredito que o e-commerce entre as blogueiras será a próxima página para esse campo de trabalho. Estamos cada vez mais conectados aos nossos celulares do que ligados às revistas físicas de moda ou jornal. Tudo agora é via digital. 

Com Ana Paola DinizVisitando a nova sala da Moschino com Ana Paola Diniz

PL – O que você diria para quem quer se tornar influente hoje em dia? Onde ir? Que tipo de pessoa encontrar? Com quem cultivar relacionamentos? Como a HD Lifestyle pode ajudar essa pessoa a conseguir seus objetivos?

Primeiro você precisa gostar do que faz: são muitas viagens, vivendo dentro de quarto de hotéis pensando no próximo “outfit”, pensando se você vai sair na próxima edição de alguma publicação, ou se alguém vai escrever sobre você. Se é isso que você realmente deseja, tenha perseverança, acredite no que faz, seja consistente e profissional. Seja sempre pontual (pois nesse mundo tempo é realmente dinheiro), honesta e evite ter uma opinião pessoal sobre as amigas (os) competidores (as). Não compre seguidores e trabalhe bem o seu marketing digital. Pense em e-commerce, pois o futuro está aí. Tem lugar para todos. Só não tente ser uma pessoa ou ter uma imagem que não é a sua. Essa vida parece muito mais glamourosa do que realmente é.

Heitor por Heitor
Heitor Drapier se define como um facilitador para pessoas de alto poder executivo. Suas clientes apostam em seu know-how e bom gosto para escolher desde que roupa vestir em determinadas ocasiões até o local onde irão passar as férias. A HD Lifestyle organiza as compras das passagens, as reservas de hotel e seleciona algumas atrações.

Com Lenny KravitzHeitor e Lenny Kravitz


Keywords: eventos, Lifestyle, moda, tendência
COMPARTILHE