Grávidas – Dicas de organização para a chegada do bebê

Grávidas – Dicas de organização para a chegada do bebê.

Muito além de dobrar casaquinhos na gaveta e empilhar fraldas, é preciso entender e gerenciar o espaço que a criança vai ocupar na casa.

58375-7677771

Adaptar-se a uma nova vida merece uma atenção especial no que se diz respeito a organização. Um bebê não é um brinquedo e nem sempre suas necessidades acontecem com hora marcada. É um xixi aqui, um choro ali no meio da noite. É preciso ter tudo à mão para evitar o estresse de não encontrar algo em plena madrugada, por exemplo. Por isso, organizar a casa de maneira funcional vai te ajudar muito. Seguem algumas dicas:

– Se você tem um enxoval enorme separe tudo por tamanho e depois por tipo. Depois, deixe os menores nas gavetas da cômoda, onde vai ficar o trocador. Assim, na troca de fraldas, você terá as roupas à mão.

5af0079e659626450b7744a2fb3f60d8 b4ccc60804af2f29e58e55f9f64e5272

– A mesma coisa com os itens de higiene. Esses, geralmente, já são comprados com os separadores: porta algodão, água quente, lugar para a pomada e fraldas. É uma compra essencial e se você não tiver espaço na cômoda, faça uma prateleira. Caso tenha mais espaço, pode adaptar um móvel de barzinho, com rodinhas. Tem modelos bem simples que servem muito bem para o espaço do quarto. Recomendo também uma bolsa que comporte tudo e que possa facilmente ser pendurada na parte, ao lado do trocador. Eu tive essa cinza da foto e era muito prática.

bm096332001 M20001681685_2

– Na cozinha, você pode separar também o espaço para as coisas do bebê. Pode deixar tudo dentro de uma caixa plástica porque, mesmo dentro do armário, com formas e tamanhos diferentes, é difícil deixar tudo bem organizado. Acaba que um cai por cima do outro e fica tudo uma grande bagunça! Na caixa fica muito mais prático, e a mesma pode ser lavada, sempre que necessário. Isso contribui para manter a higiene de todos os objetos em contato com o bebê.

Boîte-de-rangement-en-plastique-couverte-de-petits-enfants-mis-jouets-Bébé-collations-organiser-boîte-de

Um escorredor apropriado também é um jeito higiênico e bem prático de organizar mamadeiras e bicos.

nuby-egouttoir-a-biberons-et-tetines

Que seu baby seja bem-vindo (a) e que você consiga recebe-lo (a) com tranquilidade e organização. Espero que o post tenha ajudado as futuras mamães.

Com Cintia Covre , personal organizer.
Otimiza Design Organização de Ambientes 
(11) 97152-5552


Keywords: bebês, grávidas, Mães, miscelânea, Organização
COMPARTILHE