fbpx

Já faz dois meses que o blog novo foi ao ar, e desde então venho querendo escrever posts sobre lugares e viagens bacanas que fiz durante meus sete anos na Europa. Vou começar hoje com um post sobre Milão, na Itália, cidade que visitei entre maio e junho de 2012 com o Erik.

Moschino

Embora eu saiba que Milão não represente a Itália em termos de costumes, tradição e estilo de vida – como geralmente acontece com cidades internacionais -, vale muito a pena conhecer esse pedacinho da Itália por sua história, riqueza arquitetônica, e por sua inesquecível catedral, o Duomo di Milano. As compras são um capítulo a parte.

emanuelle 3 emanuelle 5Vamos falar um pouco das obviedades. Quem vai a Milão imperativamente visita a Galleria Vittorio Emanuele, que existe desde o início do século XX e é um charme, de uma beleza arquitetônica impressionante. O que mais me chamou a atenção foi o chão, artisticamente desenhado, e a loja da Prada, que existe no mesmo local desde a década de 1920. Passei um tempão admirando esse chão lindo…

Prada

Em pleno verão europeu, resolvi ousar no look, apostando em uma saia azul H&M, blusa pink Zara e uma bandana Louis Vuitton marcando a cintura. Nunca mais repeti esse look, mas achei ele bem legal. 

Dentro da galeria comi bolo e tomei café com creme bem ao lado da loja da Gucci. Na cafeteria me serviram uns quadradinhos de chocolate com o logo da Gucci desenhado. Glamour até na hora de engordar!
Choco GucciOutra coisa que me chamou a atenção foram os preços na loja da Prada, muito mais acessíveis que em qualquer outro lugar que eu já tenha ido. E pensar que nessa loja é possível comprar bolsas, pochetes e até mochilas da grife com menos de 500 euros. Uma pechincha se comparado aos preços praticados no Brasil e em outros países.

Sinal dos tempos. Vocês repararam que na vitrine da Prada tinha carros? Pois é, já na vitrine da Mercedes-Benz tinha roupas…
mercedesAchei que a visita à Galleria Vittorio Emanuele vale a pena pelo passeio, para ver e ser visto, tomar um gostoso café, admirar a beleza do lugar, visitar algumas lojas como Tod’s, Gucci, Prada, Louis Vuitton. E claro, se você tem a intenção de comprar algo na Prada, os preços são bem convidativos. Para altas compras, recomendo um tour pelo Quadrilatero della Moda, bairro cheio de ruas com lojinhas lindas, grifes tops e muita gente elegante, além da arquitetura e charme.

Guardei uma boa lembrança da visita que fiz à loja da Versace nesse bairro. Atendentes super simpáticos, atenciosos e sorridentes. Na ocasião, o Erik comprou um perfume masculino delicioso, meu favorito até hoje.
Una avventura di Milano, parte 1 Una avv

Una avventura di Milano, parte 1Una avventura di Milano continua no próximo post, com detalhes sobre o Duomo di Milano e Castelo Sforzesco.

Créditos
Saia – H&M
Blusa – Zara
Óculos – Louis Vuitton
Bandana da cintura – Louis Vuitton

Veja a continuação desse post Parte 2.

0

SOBRE o PL

O Passaporte voltou, sempre interagindo com seus seguidores, com dicas e informações do mundo da moda, beleza, turismo e decoração, com um olhar de quem vive buscando o inusitado!

Desenvolvido por Digital Helper
Copyright © 2020 Passaporte do Luxo.Todos os direitos reservados.