O gorro da Cara Delevingne e a desinformação no mundo da moda

Sabe o gorrinho que a incensada modelo Cara Delevingne usa e que as blogueiras brasileiras e a imprensa fashion em geral vivem proclamando que é super estiloso, “in”, na moda e tals? Pois é, gente, não entendo por que tanto zunzunzum por causa do gorrinho fofo. Estou nesse momento vendo o “GNT Fashion“, no canal GNT, e teve uma reportagem exatamente sobre o gorro da modelo famosa. Fala-se como se a moça tivesse inventado o gorro ou como se ela fosse a primeira pessoa a usar a peça com estilo. Esse post é sobre o gorro da Cara Delevingne e a desinformação no mundo da moda. Cara-Delevinge-cara-delevingne-33719013-1600-1200

Nos países frios da Europa QUALQUER jovem tem vários gorros no armário, e nas ruas é o que mais se vê na cabeça da garotada que tem entre 13 e 25 anos de idade. É super comum ver garotas e garotos usando gorros, inclusive tem até modelos mais incrementados, luxuosos e chiques, feitos em materiais como peles e couro, em contrapartida aos baratinhos que vemos em tantas lojas como H&M e Claire’s. Nos meus sete anos de Suíça já usei gorro e sempre achei legal como algumas garotas estilizam a peça. O gorro faz parte do guarda-roupa da população jovem nos país frios da Europa, sempre fez.

Mas como no Brasil ninguém parece saber disso, fica todo mundo creditando a Cara Delevingne a criação de um look que é 100% streetstyle. O uso do gorro no look vem das ruas, e a Cara, como qualquer jovem urbana e descolada daquelas bandas, gosta de usar a peça. Acho o máximo quando o estilo das ruas ganha as passarelas e os corações das fashionistas, e sobre isso sim é interessante falar. As ruas ditando tendência.  Mas… ok, no Brasil nada é nada até ser usado por um famoso, certo?

cara-delevingne-photoshoot

Esse é o tipo de comportamento que eu classifico como “maria vai com as outras”. Fica todo mundo repetindo a mesma coisa só por que uma modelo mega famosa usa uma peça que faz parte do estilo dos jovens europeus urbanos há décadas. Em tempo: eu adoro o jeito que a Cara Delevingne usa o gorro, só que não tem nada de tão diferente do jeito como qualquer outra jovem o usaria nas ruas da Europa.

E pra terminar:

O gorro da Cara Delevingne e a desinformação no mundo da moda


Keywords: acessórios, Cara Delevingne, estilo, moda, moda européia, Modelos, reflexão, street style
COMPARTILHE