Louis Vuitton: falsa ou verdadeira? Parte 2

Continuando com o post anterior, agora vamos ao que diz o eBay e suas dicas para diferenciar uma Louis Vuitton falsa da verdadeira. Louis Vuitton: falsa ou verdadeira? Parte 2. Para ler a parte 1, clique aqui. Lembrando que as dicas abaixo foram extraídas de páginas de vendedores e usuários do site eBay.

ebay-logo

Dicas do eBay

1 – Simetria – Como eu já havia citado no post anterior, vale muito prestar atenção na posição dos monogramas.

2 – O site também alerta para o problema do logo cortado. Apenas algumas raras peças vintages da marca podem apresentar o logo cortado, por isso, verifique a idade da bolsa.

3 – É couro de vaca ou vinil? As originais são feitas de couro, as falsas daquelas bem grosseiras de vinil. Porém, existem modelos falsos cujas alças são de couro de vaca e o corpo da bolsa em outro tipo de couro. O couro original da LV, com o tempo e o uso, vai assumir uma tonalidade caramelo/mel, enquanto que o da bolsa falsa terá outro tom. Uma dica: se o couro da bolsa for claro demais, provavelmente ela é falsa. As LV originais, mesmo as que acabaram de sair da fábrica, não apresentam tonalidade tão clara de couro.

4 – Repare nos dizeres “Louis Vuitton, Made in France, Germany, Italy, Spain, USA”. Os dois “Ts” da palavra “VUITTON” não devem se tocar, assim como os “Os” devem corresponder à letra “O” e não ao número “0”.

5 – Procure pelo código de data: são duas letras seguidas de quatro (4) números.

6 – Atenção às costuras. Cada cor de bolsa Louis Vuitton tem uma cor de costura específica. Por exemplo, a damier canvas tem costura vermelha. Na dúvida, visite o website oficial da marca para mais detalhes e compare.

7 – O famoso CADEADO. Nas originais a peça tem acabamento brilhante, o “LV” gravado, “Louis Vuitton Paris Made in France” na parte de trás e um número na parte de baixo. Nas falsas, o acabamento do cadeado é escovado, e só esse detalhe já entrega a procedência da bolsa.

8 – Olhe o material da bolsa em geral e lembre-se: produtos Louis Vuitton são caros e têm alto padrão de qualidade. A marca jamais colocaria sua reputação em jogo usando materiais baratos e de baixa qualidade. Na dúvida, sempre consulte o site da LV ou vá a uma loja física.

Louis Vuitton: falsa ou verdadeira? Parte 2

9 – Em sites como eBay, leia o feedback de quem já comprou com um determinado vendedor. Confie mais em quem recebe um índice de feedback alto.

10 – A loja do vendedor tem uma página? Se sim, isso é positivo pois podem ser rastreadas e passam mais credibilidade.

11 – Faça perguntas ANTES de fechar negócio. Comece questionando a autenticidade da peça e pergunte se há reembolso em caso de peça falsa. Caso a resposta seja negativa, fuja! Um vendedor bem intencionado se certificará da autenticidade das peças ANTES de colocá-las à venda.

12 – E por último: se você comprar uma bolsa falsa saiba que em pouco tempo ela vai rasgar, desbotar, enfim, se estragar. Se comprar uma peça usada, mas original, poderá revendê-la a qualquer momento pelo mesmo preço que pagou.

Espero que esse post tenha sido útil. Caso você tenha algum item para adicionar a lista, fique à vontade pra postar nos comentários. E como eu disse antes, é um post informativo, não opinativo. Cada um decidi como gastar o próprio dinheiro e escolhas são pessoais, mas acho importante passar adiante esse tipo de informação para quem tem interesse em adquirir um item autêntico já usado num site de compras popular.

beijos e boas compras!

LOUIS VUITTON
eBAY


Keywords: acessórios, bolsas, compras, eBay, Louis Vuitton, luxo, miscelânea, moda
COMPARTILHE