Veja dicas para arrasar em festas durante o inverno

Lace dressesSer convidada para festas durante o inverno sempre gera dúvidas na hora de escolher a roupa. Já passei muito frio em casamentos realizados no mês de maio por pura falta de informação sobre como me vestir. Continue lendo esse post e veja dicas para arrasar em festas durante o inverno. O tema é sugestão de uma leitora do blog, a Meena Sundarikutty (beijo Meena!).

Não tem grana pra um vestido novo? Dá pra adaptar o vestido de verão para a ocasião. Não precisa se desesperar, tem jeito pra tudo. Como é a filosofia do Passaporte, luxo não é dinheiro no bolso, é ATITUDE!

Se você faz o estilo SEXY e não abre mão de destacar as curvas mesmo no inverno invista em um vestido curto com mangas compridas ou meia manga. Uma jaqueta ou casaco, meia calça e salto completam o visual.

mode-robe-molly-bracken-99a0-diaporama Veja dicas para arrasar em festas durante o inverno

Nesse caso abaixo, vale trocar a sandália por sapato fechado com fivela (acho lindo!) e colocar meia-calça.1008221_promod_automne_hiver_2010_2011_fifties

Para aquelas chegadas num dourado uma dica: fica classudo com meia cor da pele, mas tem de ser a tonalidade exata da sua pele pra ficar quase imperceptível!

party dress black dress

Renda com forro combina muito com dias frios e fica chique com meia-calça. Se for temperatura amena nem precisa de casaco.

Lace dresses

Um vestido fluído, mas de caimento pesado também é uma boa pedida para usar com meia e sapato fechado.

Little-Mistress-Navy-Long-Sleeved-Dress-340x675

Na foto abaixo o vestido longo é bem simples, mas com um pouco de imaginação dá pra montar um look de festa para dias bem frios. Comece substituindo as bijoux por peças mais glamourosas e prenda o cabelo; nos pés vale uma elegante ankle boot de salto bem alto ou sapato idem, uma echarpe de renda em uma cor forte e uma clutch bem chique completam essa produção clássica e quentinha.

2012-NEW-FREE-SHIPPING-SEXY-STRETCH-LONG-SLEEVE-MAXI-LONG-DRESS-COLOR-BLACK-SIZE-S-M Michael Kors Long Sleeved Sequin Drape Neck Dress

Aqui eu peguei um street style pois achei que o vestido pode ficar perfeito para um look de inverno. Saem o chapéu boêmio e as botas, entram um belo enfeite de cabelo – tipo um fascinator, peça favorita da Kate Middleton – e sapatos mais delicados. Um casaco para momentos ao ar livre pode facilmente ser deixado na cadeira no espaço interno do evento.

Voltando à linha sexy, se você prefere algo que destaque as curvas, esse modelo da Beyoncé é lindo e pode ser usado com meia-calça. A dica aqui é usar esse modelito com meia em dias de frio leve ou com um casaco comprido se o frio for mais intenso.

Algumas idéias de vestidos para aquelas que preferem algo mais clássico. Esse vestido da foto abaixo, além de ser lindo vai super bem com uma echarpe preta ou no mesmo tom lilás do laço da cintura.

vestido-de-festa-inverno-manga-longa

Nem sempre um vestido de festa precisa ser sinônimo de brilho. Os modelos abaixo são a prova de que um vestido liso e sem firulas não significa ausência de elegância, pelo contrário. O cabelo, o sapato e os acessórios é que vão dar o tom do look.

asos dress DRAPEADO

A foto abaixo mostra dois jeitos bacanas de se proteger do frio: o clássico vestido preto com um casaco pink (poderia ser vermelho, azul ou outra cor intensa) ou com uma blusa por cima. Lindo em ambos os casos.

Como eu disse antes, liso não significa sem graça. O toque final fica por conta do que vai por cima e dos acessórios.

dicas-de-moda-vestidos-de-festas-inverno-02

Boleros

Solução para quem não abre mão de um modelito mais glamouroso, mas não quer tremer o queixo o evento inteiro. Aqui, vestidos usados com bolero para quem privilegia modelos mais tradicionais, como os longos e os com brilhos e aplicações.

Modelos-de-Vestidos-de-Festa-para-o-Inverno Boleros-para-usar-com-vestido-de-festa Dicas-para-Usar-Boleros-com-Vestidos-de-Festa

Abaixo, modelos de manga curta ou sem manga que ficam super bem com boleros.

Por fim, uma maneira muito bacana de transformar um vestido de verão florido em um look de festa de outono ou inverno ao ar livre.

Aqui o mesmo vestido usado no verão e no inverno. Na versão “dias frios”, vale jogar um casaco preto por cima e pronto: linda e chique para um evento exterior mesmo que esteja frio.
zendaya-coleman-extra-at-the-grove-los-angeles-kate-spade-carissa-dress-nina-electra-sandals_7131777

Dicas

Não entre em pânico por achar que não tem a roupa certa para usar em uma festa outonal ou em pleno inverno. Nessa época do ano, a maioria dos eventos acontece em espaços fechados e dá sim pra aproveitar peças curtas e roupas de outras estações, mesclando-as com boleros, casacos, jaquetas, meias finas e sapatos fechados.

Espero que esse post tenha inspirado vocês. Quer mais looks de inverno? Cique AQUI para ver dicas de looks para CASAMENTO NO FRIO.

beijos


Keywords: como usar, festas de inverno, inspiração, inverno, inverno 2013, moda, vestidos
COMPARTILHE